Novo site do Fórum Social de São Paulo traz nova logomarca e ferramentas de discussão
04/02/2011
Após um processo colaborativo para a definição da logomarca, o Fórum Social de São Paulo ganha sua identidade visual. O resultado pode ser conferido no site, que a partir desta semana conta com layout e conteúdos novos.
Identidade visual
Para a escolha da logomarca, o Fórum Social de São Paulo lançou um concurso aberto a todos os interessados em enviar suas ideias. As propostas foram apresentadas durante a abertura do processo do Fórum Social de São Paulo, realizado em novembro do ano passado. Cada um dos presentes votou na logomarca que melhor identificasse o Fórum. A escolhida foi desenvolvida por Stefano Chiabrando.
A união de várias ideias também resultou em uma ilustração que representa a diversidade cultural e social da grande metrópole, e compõe os elementos visuais deste processo. Com base na sugestão enviada por Gabriela Leite Martins, a designer Marcela Weigert elaborou a arte e fez os ajustes finais de adequação da logomarca.
Novidades do site
A nova versão do site do Fórum Social de São Paulo está mais dinâmica e interativa. Agora, as atividades autogestionadas cadastradas contarão com um blog, onde os participantes da ação poderão aprofundar assunto, postar materiais e trocar informações. A expectativa é que, neste espaço virtual, organizações, coletivos, movimentos e cidadãos, que compartilham de interesses e objetivos, possam se comunicar antes e depois da atividade, para fortalecer suas articulações.
Para acessar a listagem das atividades autogestionadas inscritas no Fórum, clique aqui.
Também já é possível ter acesso aos materiais de divulgação do Fórum, como a logomarca e o lettering. Para fazer download destes materiais, e se informar sobre os termos de uso, clique aqui.
Alguns conteúdos, como explicações sobre a gestão do Fórum, agora recebem mais destaque. Este é o caso do novo menu Participe, em que são explicitadas as diversas formas que pessoas e organizações podem contribuir, bem como a inserção de uma área destinada exclusivamente às cartas de princípios do FSSP e também do FSM.
Ganha espaço também a Campanha de Sustentabilidade. Como um Fórum autônomo, a contribuição financeira de entidades e participantes é muito importante para a realização dos eventos previstos, além da manutenção de ações de comunicação e mobilização – como o próprio site.
Navegue pela página e deixe seu comentário e sugestão. O grupo de trabalho de Comunicação terá grande prazer em receber novas contribuições e conhecer a sua opinião.
Fonte: Fórum Social de São Paulo
http://www.abong.org.br/noticias.php?id=3343
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;


Nenhum comentário:
Postar um comentário