DOMINGO, 25 DE ABRIL DE 2010
SEGUNDA, 26 DE ABRIL DE 2010
No período da manhã o Irmão Alberto Carneiro liberou-me para que eu descansasse. A escola bíblica dominical aconteceria às onze da manhã. Então eu de fato dormi até onze e meia. Eu precisava!
Ao meio dia o Missionário Arlindo chamou-me, dizendo que o povo da igreja aguardava-me para almoçar em um restaurante da cidade. Então o grande desafio: FECHAR AS MALAS. Ah, que bom seria se pudéssemos viajar sem malas! Agora eu sei o que querem dizer quando nos chamam de MALAS...
BURREGO ASSADO
Um restaurante excelente, com uma equipe de garçonetes altamente simpáticas e qualificadas; pessoas que sorriem, que entendem do que fazem e que trabalham com prazer. Como isso faz diferença!
O irmão Alberto já me aguardava para comermos outro burrego. Desta feita assado.
Muita gente da igreja presente. Famílias com suas crianças, pessoas ativas no trabalho e que aguardavam o início do culto à noite. Alguns sairam mais cedo, pois tinham ensaio. Eu terminei o meu burrego....
UM LÍDER HUMANO, HUMILDE, INTERESSADO, ATENTO
Sentei-me no gabinete pastoral com o irmão Alberto. Enquanto esperava o início do culto ele falava com um e com outro no celular, atendia este e aquele que entravam no gabinete, chamava um e outro para passar uma responsabilidade ou cobrar uma tarefa, mas tudo com grande sorriso, demonstrando interesse pela obra de Deus e muito interesse em que tudo pudesse sair corretamente.
Tenho ouvido comentários sobre a direção desse irmãos. Todos dão testemunho que neste último ano, em que ele está à frente, tudo tem melhorado, as pessoas têm trabalhado, os irmãos estão mais unidos e consagrados. Ele é um ótimo pregador, um líder eficaz. Já fez parte da executiva da Convenção Baptista Portuguesa. Viaja 200 quilômetros do Porto para Alcobaça toda semana.
Bendito seja Deus por essa vida preciosa!
VÁRIOS VISITANTES
149 pessoas presentes. Isso foi realmente maravilhoso. Um grande número de visitantes. Representantes de Leiria, Sedofeita, Marinha Grande, Porto, Vila Real de Gaia, Lisboa, etc. Todos vinham festejar os 56 anos de existência daquela formidável igreja, iniciada no tempo do Pastor Antonio Maurício, lendário missionário em terras portuguesas.
As pessoas iam à frente, recebiam a oportunidade e liam um versículo, trazendo algumas palavras de edificação para a congregação. Foi muito bom.
MÚSICA
Uma excelente equipe de louvores, jovens consagrados, canções contemporâneas já universais (EU TE AGRADEÇO, O PODER DO TEU AMOR, etc). Uma solista brasileira de primeira linha, membro da igreja também. E uma característica importantíssima: um louvor CRISTOCÊNTRICO, onde a glória é para Deus, a mensagem é para o homem e a comunhão é generalizada.
PEÇA TEATRAL: IGREJA ADORMECIDA
Foi uma peça maravilhosa preparada pela irmã Filomena. Ela dirigiu vários irmãos da igreja, abordando a situação de sonolência da igreja, que não consegue atender os menores desamparados, os drogados, os prisioneiros e os políticos corruptos. Então o Espírito Santo aparece e desfaz as obras da carne, que estão no saco carregado pela igreja e que lhe faz peso, e troca pelo fruto do Espírito, que desperta e levanta a igreja. Os necessitados encontram, então, resposta às suas indagações.
Foi maravilhoso, inesquecível.
PEDRO, TU ME AMAS?
A mensagem de João 21 ecoou mais uma vez. Deus deu-me o privilégio de pregá-la. Ao final, diversas pessoas irmanaram-se comigo em oração, pedindo para que Deus lhes desse um coração amoroso por Cristo, e não apenas uma situação de amizade. Amar é muito mais que gostar.
CONVÍVIO
Após o culto tivemos o CONVÍVIO, o encontro de confraternização e jantar. Foi inesquecível. Para começar um CALDO VERDE. Para ser uma casa portuguesa necessário se faz que haja "um caldinho", e que caldinho delicioso! Depois os comes-e-bebes diversos, muito bons. Valeu à pena aquele momento de doce confraternização na celebração dos 56 anos de existência da igreja. Obrigado, Senhor!
A VOLTA DO CARNEIRO, A IDA A COIMBRA
O irmão Carneiro voltou com a família, levando-me (levando as três malas, minhas duas e eu...). Conquanto fosse de noite, as autoestradas são muito boas. Em uma hora e pouco chegamos em Coimbra. O Pastor Marcos, a Lilian, o Matheus e a Deborah nos esperavam para um gostoso lanche, onde desfrutamos de nossa profunda amizade e do nosso grande amor cristão. O Irmão Alberto Carneiro é velho amigo do Pastor Marcos. Estávamos todos em casa. Aleluia!
MAIS UMA ETAPA A VENCER
Agora estou na semana de Coimbra. Se o Senhor permitir ficarei na casa do Pastor Marcos mais alguns dias. Pregarei na igreja da cidade, talvez em Cantanhede, e na próxima semana em Arrifana & Rio Maior, com o Pastor Jorge Ligeiro. No outro final de semana em Oliveira do Hospital, com o Pastor Edson Antunes. Daí em Inglaterra, com o Pastor Anderson. E o meu regresso para o Brasil.
BOAS NOVAS - AINDA É POSSÍVEL SEGUIR?
É a grande pergunta que faço ao meu coração. Será que realmente as coisas estão a caminhar adequadamente? Louvo a Deus pelos meus vice-presidentes, preparados e qualificados; agradeço a Deus pelo meu representante, Pastor Aparecido Donizete Fernandes; bendigo ao Senhor pelos pregadores, meus amigos pastores. Porém o coração está ocupado em orar pelo povo e pedindo a alta sensibilidade para ouvir A Voz, para saber se o Senhor dirá: "Volte antes" ou dirá "Continue". Para todos os efeitos devo continuar. Mas não descarto a possibilidade de sair antes do previsto. Porisso peço a todos que orem por mim, pelas igrejas ainda a serem visitadas, pelo PastorAnderson da Inglaterra e pelo regresso. O melhor lugar para se estar é o centro da vontade de Deus. Como homem fiz planos. Como diria Sérgio Pimenta, analisei as condições do mundo. Mas como diz a Palavra, "a resposta certa vem de Deus". Quero fazer o que Deus quiser que eu faça.
Por enquanto só posso dizer: muito obrigado, Deus bendito, por tudo o que já fizeste!
Em Cristo Jesus,
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário