terça-feira, 7 de junho de 2016

ARENANEWS | Evento Gratuito de teatro cristão no RJ


Aulão Gratuito sobre teatro cristão em junho no Rio de Janeiro

 

Ainda existe muito preconceito em relação ao Teatro como ferramenta de evangelização. Para quebrar esse tabu, o Ministério Arena de Cristo fará no dia 25 de junho um "aulão" gratuito com o Tema: Teatro: Da Grécia a Igreja.

 

Nas três horas de evento gratuito, os professores do Arena, que são todos cristãos, abordarão os seguintes assuntos: Nascimento do Teatro, Teatro na Bíblia, Dificuldades no Ministério e Dicotomias no Teatro Cristão e quem pode e não pode fazer teatro na Igreja.

 

"Há mais de vinte anos, eu luto contra esse preconceito de algumas igrejas em relação ao teatro. Nosso objetivo com este evento gratuito é esclarecer essa questão e inclusive mostrar aos participantes que há narrativas teatrais na Bíblia, entre outros assuntos", diz Luiza Regina Reis, Coordenadora a professora do Arena de Cristo.

 

"Ainda há por parte da Igreja, discriminação contra o ministério de teatro, nesse encontro, iremos abordar aspectos históricos do teatro romano, grego, egípcio e hebreu e também práticas do teatro cristão contemporâneo dentro e fora da igreja." afirma Andre Kler, dramaturgo e professor do Arena de Cristo.

 

O encontro gratuito vai acontecer no dia 25 de junho, sábado, das 14h as 18h na  Rua Haddock Lobo, 369 ao lado do Clube Municipal.

 

Para participar é necessário se inscrever, pois as vagas são limitadas.

Inscreva-se clicando aqui.


Informações:

arenadecristo@bol.com.br ou  celular 21 98755-0316

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário