terça-feira, 13 de outubro de 2015

[STBSEB:8862] Comunidade Vigiai 011 - Pr. Lamarque - HOMENAGEM PÓSTUMA DA VIGIAI

 

 HOMENAGEM PÓSTUMA DA VIGIAI

Muito difícil falar sobre a morte do Pr. José Valdemir Bezerra Lamarque, até porque não sabemos da causa mortis, ainda.

Cada um tem os seus motivos...

Conheci o Pr. Lamarque em um grupo batista na internet. Resgatei uma mensagem de 11.04.2005 (veja no final), quando ele pede ajuda para obter de um livro. Lamarque era um estudioso dedicado. Além de pastor, formou-se em História. E fez cursos avançados em Psicanálise.  Exerceu diversos cargos na Convenção Batista do Estado de São Paulo e no ano passado foi o 1º Vice-Presidente da OPBB-SP.

Em janeiro de 2007 na sala da internet em São José-SC, Assembleia da CBB, alguém bate nas minhas costas: -Você é o Vital? Ali nascera uma amizade, além de virtual.

Acompanhei a dor da sua saída da Igreja Batista de Campos Elíseos em Ribeirão Preto-SP e sua rápida passagem pela PIB do Brás.

O trabalho que desenvolvia em Mauá, igreja e escola, chamavam atenção pela desenvoltura e graça no Senhor.

A Vigiai oferece alguns artigos do saudoso pastor e que foram publicados no site, bem como a sua página no facebook e o seu blog. E também as homenagens dos Prs. Paulo Rós, Geraldinho Farias e Javan Ferreira. E da Igreja Batista de Campos Elíseos onde serviu. 

Que Deus nos abençoe e conforte o coração da irmã Raquel e de seus filhos.

A vida continua... 

"DEUS ME DEU E ELE MESMO TOMOU, BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR" JÓ 1:21.

Vital Sousa, editor.

Lamarque  Para batistas-brasileiros@yahoogrupos.com.br

11/04/05 às 7:13 PM

pastorlamarque@uol.com.br

Amados irmãos

O meu livro IGREJA: FORMA E ESSÊNCIA foi roubado em SP. É o meu livro de leitura obrigatória, anualmente. Ja vi na editora e ela não publica mais o livro. Alguém da lista tem dois exemplares, para me vender um. Ou alguém quer vender o seu exemplar?

IGREJA FORMA E ESSÊNCIA
Editora Vida Nova
Autor - Gene A. Getz

Fico no aguardo

Lamarque
=====================================
Pastor Lamarque - pastorlamarque@uol.com.br
MM Raquel Rosa - raquellamarque@uol.com.br
Igreja Batista de Campos Elíseos - Ribeirão Preto SP
Filiada a Convenção Batista Brasileira - CBB
=====================================

Facebook do falecido pastor JOSÉ VALDEMIR BEZERRA LAMARQUE

Blog do falecido pastor JOSÉ VALDEMIR BEZERRA LAMARQUE

JOSÉ VALDEMIR BEZERRA LAMARQUE: PARCEIROS

JOSÉ VALDEMIR BEZERRA LAMARQUE: NÃO CONSIGO SER PAI

JOSÉ VALDEMIR BEZERRA LAMARQUE: DEFRAUDAÇÃO EMOCIONAL

JOSÉ VALDEMIR BEZERRA LAMARQUE: RELIGIOSOS NARCISISTAS

JOSÉ VALDEMIR BEZERRA LAMARQUE: FALAR DA IGREJA SERTANEJA, NO SERTÃO DA PARAÍBA, É FALAR DESTE PRECIOSO E QUERIDO MISSIONÁRIO CIRINO REFOSCO

Perdemos um amigo no dia de ontem. Um pastor de visão do Reino que mostrou-se sempre amigo de pastores e preocupado com sua familia. Que o Senhor console e conforte Raquel Lamarque, André e Alex neste momento.

Deus o usou. Para quem conhece Ribeirão Preto-SP e a amada Igreja Batista Marincek onde estou como pastor nesses 15 anos está sendo uma grande perda. Muito de nós acordamos mais pobres com a perda do amigo.

Paulo Rós

Fonte

O inconfundível abraço forte... Lamarque saiu de Paranavaí, no Paraná, para abençoar o mundo. Saiu da roça. A roça nunca saiu dele. Daí sua simplicidade e sensibilidade com as raízes, o campo, a prosa e a família.Depois de rodar…

Geraldinho Farias: O inconfundível abraço forte… Lamarque saiu de Paranavaí, no Paraná, para abençoar o mundo.

FALECIMENTO - NOSSA HOMENAGEM AO PR. LAMARQUE
Igreja Batista de Campos Elíseos está enlutada pelo falecimento do seu ex-pastor, Pr. José Valdemir Bezerra Lamarque. Ele faleceu na madrugada de ontem, dia 12 de outubro na cidade de Sorocaba e nessa mesma cidade foi sepultado. Deixa a esposa Raquel Lamarque e seus filhos André Lamarque e Alex Lamarque; família amada e querida por todos nós. 
Somos gratos a Deus pela vida do Pr. Lamarque que dedicou quase 14 anos de sua vida ao ministério pastoral da nossa igreja. Ele e a sua família nos abençoaram à frente da IBCE de 29 de março de 1994 até 31 de julho de 2008. Ele estava pastoreando a PIB de Mauá. Mesmo após deixar o ministério da nossa igreja, o Pr. Lamarque continuou nos abençoando e esteve conosco em várias situações. No seu ministério pastoral na IBCE ele fez amizades que foram além do simples pastoreio e louvamos a Deus por isso.
À família e a todos alcançados por esse luto, a nossa solidariedade em circunstância tão triste para todos nós. E que o Deus Eterno, Pai de todas as consolações, seja com todos nós e nos renove em força e ânimo para a vida que devemos seguir na presença de Deus. E descansemos na santa convicção de que "...nada nos separará do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor,... nem a morte..."
Leia e medite em Romanos 8.35-39

Foto de Ibce Batista.

MAIS IMPORTANTE DO QUE SABER COMO UM HOMEM MORREU É SABER COMO ELE VIVEU.

Javan Ferreira

O Pr. Lamarque viveu para a glória de Deus.
A minha alma está triste e muito abatida pela partida do amigo Lamarque, mas o Senhor é o nosso consolador. Há mistérios que jamais nos serão revelados, mas há a certeza que já nos foi revelada de que nada nos separará do amor de Deus. Na partida de um querido nosso, resta-nos a consolação de que um dia nos encontraremos, para juntos habitarmos por toda a eternidade nas mansões celestiais que o Senhor reservou para os seus filhos.
A minha gratidão a Deus pela vida do amigo Lamarque, a quem tive a honra de suceder no ministério pastoral da Igreja Batista de Campos Elíseos, igreja amada por ele e que o amava.
À querida Raquel Lamarque e filhos e demais familiares os meus sentimentos e orações no sentido de que Deus os console e os anime para a vida que segue na presença do Deus vivo a quem servimos, e a quem o Lamarque serviu com amor e devoção exemplar.


Foto de André Albuquerque Ferreira.

 

  

--
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Todos que Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e conteudo a repartir" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para stbguarulhos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário