sexta-feira, 17 de abril de 2015

[STBSEB:8818] Fwd: (Vigiai) O novo Conselho da Convenção Batista Brasileira

Irmãos,

Estive presente nos dias 15 e 16/04/2015 nas reuniões do Conselho Geral da CBB,
Logo eu que costumo cumprir tudo que entendo correto e que em 2008 tive uma grande decepção com a minha ida ao Conselho, quando o então Presidente, Pr. Oliveira Araújo, em total desrespeito ao estatuto que havia sido aprovado alguns meses antes quis impedir a minha permanência na reunião e estabeleceu condicionamentos indevidos, não previstos no estatuto. Prometi não voltar mais naquela coisa ruim, onde nem o Presidente conhecia as leis da instituição que presidia, deplorável situação.

Com a eleição do Pr. Vanderlei Marins me entusiasmei em ir e ver como as situações seriam geridas.
Fiquei surpreso. A mesmice daquele Conselhão enfadonho e medíocre que mais parecia uma reunião de compadres, deu lugar a um Conselho vibrante, com medidas concretas para mostrar à sociedade quem são os batistas, o que pensam e vivem a partir da igreja local, inclusive com novas propostas de aprimoramento e crescimento.
E com a liderança do novo Presidente agora se vê uma participação muito mais efetiva dos Vice-Presidentes, da diretoria como um todo e de todos os interessados no progresso da Causa do Senhor no meio dos batistas da CBB.
É lógico que devido ao Presidente da CBB ser também o Presidente da CBF, uma boa parte do staff da CBF também estava prestando assessoria direta e/ou indireta e o staff da CBF é inegavelmente um dos melhores do meio batista da atualidade, um reforço considerável.

A CBB prometeu publicar o vídeo do discurso do Presidente em seu site - www.batistas.com, vamos aguardar, um discurso épico.
Foram aprovados e redigidos dois manifestos com muita ênfase nos acontecimentos atuais que sacodem nossa nação, um eu já tenho em mãos e espero que a minha diagramadora providencie a arte, mas a CBB prometeu publicar os textos o mais rápido possível, acredito que ainda no dia de hoje serão publicados.
É muito bom ver a liderança do povo batista brasileiro com um novo oxigênio, com um novo gás, com um novo sangue e com a perspectiva de prestar um serviço mais relevante à Causa e às igrejas cooperantes.

É um longo caminho de resgate e de avanço, de ser vanguarda em uma conjuntura inóspita.
Mas com pessoas unidas e de bom pensar certamente o crescimento e a unidade serão pilares reais do novo momento dos batistas brasileiros.
Que venham os novos desafios e que a resposta seja sempre de trabalho fiel ao Senhor Deus.
Que os batistas deixem a zona de conforto com os seus discursos e mais discursos inócuos e trabalhem mais como os missionários (muitos anônimos), destacadamente os de missões em alguns países onde colocam a vida em risco para viver e pregar o amor de Deus através de Cristo Jesus.

Que a nossa oração seja vivência, o exemplo fala muito mais alto que belas palavras...

Vital Sousa.



--
Se você não quer mais receber os e-mails favor remeter um e-mail colocando como assunto CANCELAR e enviar para Pastora Diana conservadora-pb@hotmail.com
 
O proprietário do grupo deixará de publicar mensagens que julgar inconvenientes. Em casos que julgar excepcionais poderá, também, desligar membros inoportunos.
 
As regras estão no link http://vigiai.net/articles.php?article_id=288
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Vigiai" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para vigiainet+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para vigiainet@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/vigiainet.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

--
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Todos que Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e conteudo a repartir" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para stbguarulhos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário