quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

[STBSEB:8626] Jadai Souza: O MELHOR PRESENTE DE NATAL


  • O MELHOR PRESENTE DE NATAL

  • Introdução: Eu penso que todos nós estamos tentando responder uma questão séria nestes dias que antecede ao natal. Qual é o melhor presente de natal? A esta questão precisamos acrescentar algumas considerações como: orçamento, preços, pessoas, gostos, etc. Quando chegamos diante de uma loja ou shopping as opções tão variadas nos deixam confusos. No Evangelho de Lucas aprendemos que Jesus é o melhor presente de natal que uma pessoa poderia receber. Essa boa notícia foi compartilhada pelos anjos aos pastores que estavam no campo cuidando dos seus rebanhos:

    "Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor"(Lucas 2.11 NVI).

    Para aqueles indivíduos este foi o primeiro presente de Natal, porque aquele foi o primeiro natal da história. Para aqueles indivíduo este foi o melhor presente de Natal porque Jesus foi dado por Deus prioritariamente aos judeus. Por que Jesus é o melhor presente de Natal?

    I – PORQUE JESUS É UM PRESENTE PROPOSITAL.

    Jesus Cristo é o presente mais útil que alguém poderia ter. Ele é sempre necessário e está sempre disponível. Ter essa bênção de pertencer a Jesus e ser amado por Ele é algo maravilhoso. Para cada ocasião existe um presente adequado e específico. Para cada pessoa que vive neste mundo Jesus é o presente adequado e planejado por Deus. Quando é o tempo certo de se receber ou ganhar este presente? Hoje. Sim hoje mesmo Jesus pode nascer no coração de todo aquele que crer nele como Salvador pessoal.

    II – PORQUE JESUS É UM PRESENTE PROFÉTICO.

    Muitos foram os anúncios proféticos a respeito deste presente de Deus para o seu povo e para a humanidade. Esse presente perfeito demorou muito para ser encontrado. Muitos anos se passaram desde que as profecias foram entregues aos servos de Deus. Quando o anjo declara que o nascimento se deu na cidade de Davi está estabelecendo a confirmação de uma promessa de Deus a Davi e seus seguidores que esperavam por esse evento.


    III – PORQUE JESUS É UM PRESENTE PESSOAL.

    Todos aqueles que desejam presentear as pessoas mais próximas e amadas sentem na pele esta questão tão delicada de dar algo que seja compatível com a pessoa. Algo para o filho, ou para a esposa, ou para um amigo. Cada um tem seu jeito e seus gostos. Presentear é muito complicado para mim e isto torna as compras de Natal bem difíceis. Quando pensamos em Jesus como um presente pessoal nós descobrimos que Ele se ajusta as necessidades de cada pessoa.

    IV – PORQUE JESUS É UM PRESENTE PRECIOSO.

    O que poderia ser mais precioso do que um bebê? Deus não enviou Seu Filho em grande poder e glória. Ele o enviou revestido de humanidade! Essa característica humana de Jesus nos abençoa porque ele assumiu um estilo de vida que se tornou exemplar para aqueles que desejam servir a Deus. Sua humanidade representada no presente que um dos sábios do oriente trouxe: a mirra. Este Jesus homem veio também para morrer e assim oferecer a Deus um sacrifício em nosso lugar. Por isso cantamos: "Precioso é Jesus para mim"(487 CC).

    V – PORQUE JESUS É UM PRESENTE PRÁTICO.

    Jesus é o presente que cada pessoa necessita. Uma vez que todos nós somos pecadores e estávamos afastados da glória de Deus a salvação de Cristo nos possibilitou reatar a comunhão e desfazer a inimizade. A praticidade da salvação se configura como a única alternativa que temos para alcançarmos o perdão de Deus para os nossos pecados. Quando uma pessoa permite, pela fé, que Jesus nasça em seu coração desfruta da praticidade e dos benefícios deste presente.

    VI – PORQUE JESUS É UM PRESENTE PODEROSO.

    Jesus é o presente que põe fim a todos os outros presentes. Nenhum outro presente de Natal pode garantir mudança de vida. Somente o Pai Celeste pode realizar este milagre. Ele tem todo poder e deseja usá-lo para transformar a sua vida. Neste Natal compartilhe Jesus com as pessoas que você ama. Neste Natal compartilhe Jesus com as pessoas que precisam de uma mudança radical. Neste Natal compartilhe Jesus com as pessoas que estão sem esperança! Ele é o poderoso presente de Deus para a humanidade!


--
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Todos que Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e conteudo a repartir" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para stbguarulhos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário