terça-feira, 25 de junho de 2013

[Mensagem Positiva] Estudos Espirituais Sobre A Postura Abraçando A Árvore.


No Tai Chi Chuan, você começa o treinamento praticando a postura conhecida aqui no Brasil como: Abraçando A Árvore.
É uma postura fixa, que visa desenvolver a estabilidade física e mental.
Espiritualmente falando, você está desenvolvendo firmeza no caminho certo. Pé firme. Fortaleza de ânimo. Estabilidade inabalável.
Analisando os detalhes da postura, podemos observar: Pernas fortes e flexíveis, numa postura que exige a coluna ereta e a retidão de caráter. O pulso firme ,as flexível, ensinando a determinação firme mas equilibrada nos objetivos da vida, no domínio de si mesmo dentro das circunstâncias e situações do dia a dia.
Nesta postura, cheio de Paz interior através do silêncio da mente, você constrói uma energia de defesa em seu corpo, como um resplendor de luz, um campo de força que impede que seu corpo seja atingido por ataques inimigos.
A cabeça alta ( topo da cabeça elevado ) significa pensamento positivo e os 3 círculos formados com as mãos, a sua entrega a esfera do Poder Superior : você se coloca comas suas circunstâncias dentro de um círculo maior...
No cristianismo diríamos: O Pai e o Filho fazem de você um espírito santo, em União com o Espírito Divino ( do Pai e do Filho que são Um só!). A pessoa é absorvida pela Luz Maior. Você põem Jesus dentro do seu coração e então, você vai morar dentro do coração de Jesus.
Com a prática, você aprenderá e compreenderá, pois a própria postura lhe revelará esse mistério.
Este 1º exercício é conhecido no plano marcial com o nome de Camisa de Ferro... no plano espiritual é chamado de 3 círculos... carinhosamente conhecido como Abraçando A Árvore, pois através dele você se liga à Árvore Bodhi, sob a sombra da qual Sidarta (o Buda ) se iluminou. É a mesma Árvore da Vida da Cabala Judaica , a mesma Videira
Verdadeira dos cristãos.
Adquirida a estabilidade, você pode passar para o 2º exercício...
Mas não se deve menosprezar os benefícios espirituais deste 1º exercício.
Manter-se quieto, imóvel; trás à tona um dos maiores inimigos do ser humano, causador de sua inquietação e ansiedade: a impaciência.
É a impaciência que faz as pessoas quase sempre fracassarem em seus projetos e objetivos.
Disciplinar-se para ter paciência na postura certa, desenvolve a atenção plena, a força de vontade, a obediência e a capacidade de autodomínio e esforço concentrado. Implementa no ser as virtudes necessárias a qualquer empreendimento bem sucedido.
Essa quietude pacífica, desfere um golpe fatal no orgulho, pois ensina a humildade e a mansidão... a firmeza numa consciência clara e a limpeza no coração.
São os desejos desordenados que movem as pessoas de um lado para o outro... a quietude total, silencia os desejos e ordena bem todos os afetos.
Estabilidade e retidão.
Firmeza com felxibilidade.
Isso é o equilíbrio verdadeiro ! Por isso esse 1º exercício deve ser praticado sempre, durante toda a vida...
" Se nós na frente de um espelho, nos penteamos todos os dias antes de sair de casa... então porque não limpar o coração e torná-lo um espelho cristalino para refletir a Luz Maior? "


--
Postado por José Lúcio de Souza no Mensagem Positiva em 6/25/2013 06:25:00 AM

--
Gostou? Envie seus comentários para turionline@gmail.com
 
no Twitter: https://twitter.com/Reconexao
 
no Face: http://www.facebook.com/TuriSouza
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Mensagens Positivas" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mensagempositiva+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário