segunda-feira, 5 de março de 2012

[STBSEB:7286] JORNAL DE VIAGEM E NOTÍCIAS DA IGREJA - INÍCIO

JORNAL DE VIAGEM
E
NOTÍCIAS DA IGREJA
 
INÍCIO
 
Um relato daquilo que Deus tem feito
e de Suas bênçãos sobre nós
Wagner Antonio de Araújo
 
 

                                                

 

                                  

(Thiago, Ruth Garrido, Ruth Diacov, Elaine Araújo e Timofei Diacov)

 

"Grandes coisas tem feito o Senhor por nós e por isso estamos alegres" (Salmos 126.3)

 

 

  

28 DE FEVEREIRO DE 2012

 

Deus deu a Elaine e a mim a graça de seguir para Cafelândia, interior do Estado de São Paulo, na casa dos amados Pastor Timofei Diacov e Ruth Batista Verzutti Diacov, a quem considero meus "pais na fé". Nosso propósito era visitá-los, levar o Pastor Timofei numa viagem para conhecer o local onde nasceu e gravar programas de vídeo.

 

Chegamos quase de noite. Fomos agraciados com a visita do Thiago Herrera Dametto, dono da HOSPEDY, que emite o sinal da RÁDIO NAFTALINA WEB e membro da Primeira Igreja Batista em Cafelândia. Também pudemos aproveitar a presença sempre agradável e querida da Irmã Ruth Garrido, nossa amiga mais chegada que um irmão.

 

Na terça-feira, logo cedo, seguimos para os lados do norte do estado. Nosso destino era ORLÂNDIA, cidade da região de Ribeirão Preto, cem quilômetros antes de UBERLÂNDIA, em Minas Gerais. Seguimos por uma linda estrada, que atravessa o Rio Tietê na região de Pongaí. Quem conhece o Tietê na capital paulista não é capaz de imaginar o que ele é no interior do estado, distante 400 quilômetros daqui. Na capital ele é um ESGOTO A CÉU ABERTO. No interior ele é um MAR PISCOSO, CLARO E BELÍSSIMO.

 

 

 Seguimos por belas cidades: Borborema, Itápolis, Jaboticabal, Taquaritinga (onde minha mãe nasceu), Barrinha, etc. Enfim, chegamos em Orlândia.

 

Em Orlândia o Pastor Timofei informou-se onde ficava a FAZENDA PALMITOS, que foi o lugar onde sua família, vinda da BESSARÁBIA, foi alocada após a imigração. Um rapaz no supermercado nos informou e seguimos para o local. Como conseguir autorização para entrar? Uma pequena fazenda de mais de MIL ALQUEIRES DE TERRA, como chegar lá? Deus estava conosco. No momento em que chegamos,  um carrão estava saindo da portaria. Abriu o vidro do carro desconfiado, perguntou o que fazíamos ali. Apresentei-me, apresentei o Pastor Timofei. Descobrimos que aquele senhor era O DONO DA FAZENDA, o Sr. MANINHO! Recebeu-nos muito bem e mandou que entrássemos e víssemos tudo.

 

 

                                                                   (Sr. Maninho e Pastor Timofei)

 

Descemos até o escritório. Fomos muito bem recebidos. A secretária designou para nós um peão para nos apresentar o sítio. Ele foi tremendamente atencioso conosco.  O Pastor Timofei estava emocionado, pois nascera numa casa da colônia, na fazenda, e saíra ainda bebê. De repente estávamos diante de uma casa que bem poderia ser a dele mesmo!

 

Seu José (o peão) e Dna. Maura nos convidaram para tomar água e visitá-los, eles moram numa das casinhas da colônia. Ali vimos uma história de dor e tristeza. O filho deles voltava do restaurante onde trabalhava, seguia de carro pelo canavial. Três bandidos roubaram o seu carro e o mataram à facadas. Os ladrões foram presos, o carro recuperado, mas a dor do peito dos pais jamais saiu. O Pastor Timofei aproveitou para orar por eles.

(Dna. Maura e filho, Sr. José, eu, Pastor Timofei e Tia Ruth)

Encontramos, depois, no escritório, um senhor que foi filho do administrador nos tempos dos pais do Pastor Timofei. Quanta história pra contar! Conversaram e relembraram aqueles idos anos do passado! E, para finalizar, fotografamos com as moças do escritório.

CONTINUA...---->> 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário