sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

[STBSEB:7051] [Primeira Igreja Batista em Vila Sílvia.] Prefeitura cede área para nova escola do SENAI em Itaquera - SP.

Nesta quarta-feira (28/12), o prefeito de São Paulo assinou em Itaquera, Zona Leste, o Termo de Permissão de Uso (TPU) de um terreno de 16.640 m² para a construção de uma nova escola do SENAI. O projeto prevê a instalação de uma escola de ensino profissionalizante, com capacidade para formar 20 mil alunos ao ano em diversos cursos. Além disso, a Prefeitura e o SENAI estudam a construção de um teatro no local.

Na manhã desta quarta-feira (28/12), o prefeito de São Paulo assinou em Itaquera, Zona Leste, o Termo de Permissão de Uso (TPU) de um terreno de 16.640 m² para a construção de uma nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Localizado à Rua Dr. Luiz Ayres, o imóvel faz parte da implantação do Pólo Institucional de Itaquera.

O prefeito destacou que o Pólo Institucional oferecerá oportunidades de qualificação profissional. "A consolidação dessa área é fundamental para o futuro de Itaquera e de toda a Zona Leste de São Paulo. Teremos aqui diversos programas, projetos, cursos de formação, de mão-de-obra e capacitação para as pessoas, além de ser um local para eventos, como no próprio estádio do Corinthians. Agora, com a instalação dessa unidade do SENAI, da ETEC e da FATEC, eu tenho dito que esta será, no futuro, a esquina de ouro de São Paulo, dotada de uma infraestrutura que nenhuma região de São Paulo possui", afirmou o prefeito.

O projeto do SENAI prevê a instalação de uma escola de ensino profissionalizante, com capacidade para formar 20 mil alunos ao ano nos cursos de Aprendizagem Industrial, Técnico, Qualificação, Aperfeiçoamento, Atualização e Especialização Profissional. Estão previstos cursos nas áreas de metalmecânica, ferramentaria, automobilística, eletroeletrônica, panificação, confeitaria e de corte e costura. Haverá uma área administrativa, educacional e uma quadra poliesportiva. Além disso, a Prefeitura e o SENAI estudam a inclusão de um teatro ao projeto. Nos 11.388 m² de área construída, estão previstas oficinas e laboratórios projetados sob medida para suprir as demandas regionais de capacitação profissional.

Para a utilização da área, o SENAI se compromete a oferecer gratuitamente à comunidade, após três anos de implantação da escola e funcionando em plena carga, 2.880 matrículas nos cursos regulares de aprendizagem industrial e de educação técnica de nível médio. Para essas vagas, cerca de 80% dos alunos serão provenientes da rede pública de ensino.

"Itaquera e a Zona Leste merecem um espaço como este. Faltava aqui uma unidade de ensino como esta. Com esse terreno, investiremos aqui em uma moderníssima escola, com a qualidade que o SENAI faz", afirmou o presidente da FIESP, CIESP, SESI-SP e do SENAI-SP, Paulo Skaf.

Pólo institucional de Itaquera

O projeto urbanístico lançado em 2008 envolve a parceria com diversos órgãos e tem como principal objetivo a criação de um pólo de formação e capacitação profissional. Em 2010, iniciaram-se as obras para a implantação de uma Fatec (Governo do Estado), um dos muitos equipamentos públicos previstos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) desenvolveu projetos preliminares para o Centro de Convenções e Eventos, em conjunto com a SPTuris, e também para o Núcleo do Parque Tecnológico da Zona Leste (incubadora e laboratório), em conjunto com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET).

Recentemente, o Comitê Organizador da Copa de 2014 se integrou ao conjunto de parceiros do projeto, ampliando o programa de ocupação do Pólo, além de exigir a adequação da infraestrutura viária e de transportes prevista. Em abril, foi celebrado um convênio entre o Estado e a Prefeitura para melhoramentos viários na região do Pólo, com o objetivo de viabilizar o Plano de Desenvolvimento da Zona Leste.

Fonte:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=48044


--
Postado por PIB em Vl. Sílvia - SP. no Primeira Igreja Batista em Vila Sílvia. em 12/30/2011 12:26:00 PM

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário