segunda-feira, 25 de abril de 2011

[STBSEB:5818] NÃO ESQUEÇA A INSTRUÇÃO

                                                      

INSTRUA O SEUFILHO

 

 

Esta é a regra para quem quer instruir o seu filho (a). Primeiro, se os país fizessem sua parte,conforme fala a ordem Divina, não teria dores de cabeças intermináveis. Eles justificam que não há tempo para ler,conversar, dialogar. Existe tempo para tudo, jogar o futebol em fins de semana,bebemorar, comemorar, etc... Os amigos têm a preferência.

 

Afastaram-se do diálogo entre pai / filho. O cansaço toma conta, os excessos, o trabalho e a necessidade de consumo diário, faz com que não haja mais tempo para: educar. Alguns pensam que apenas suprindo com alimentos,remédios, necessidades básicas é o suficiente para atendimento domiciliar.Entretanto, a relação paternal/filial vai além de mera reposição física. O ser humano não se completa apenas com o "comprar isto e aquilo", encher de presentes e prontos.

 

O Poder Legislativo promoveu sua intervenção na instituição família. Isto vindo de uma autora. Já que a instituição começou a falir. É por falta de observar um trecho nas sagradas letras "Instrua a criança no caminho em que deve andar, até quando envelhecer não se desviará dele". O autor dessa frase,escreve com prioridade aos pais  é à instrução devida. Instrução exige tempo.

  Este instruir é você ter tempo para ler, orar, conversar, corrigir sem irritação, sem palavras ásperas que firam sua alma pequena. Na relação vertical de cima para baixo, é necessário ter cuidado. Porque você já esteve lá embaixo. Agora, não repita o passado.

 

Os pais preferem usar a "vara". A vara é necessária quando praticada com amor e carinho. Quando carregado de dureza, fúria, ira pode trazer destruições sem medidas. Como as estatísticas aumentaram gradativamente, o Congresso precisou aprovar um projeto e promover uma ação enérgica para aquela instituição.

 

O lar é uma instituição com a intenção de proteção, formação, educação dos seus descendentes e ascendentes, numa reciprocidade de respeito mútuo.Porque eles são a continuidade da geração presente, é o futuro de uma nação. Por isso, o pouco amor ainda é pouco. A lei,como dizia um professor " DURA LEX, SED LEX", a lei é dura, mas é a lei.

 

Não é por acaso que a lei veio. Se há desrespeito, portanto, algo está desestruturando a família. A lei veio como um "Stop", ou seja, uma pare. Dizendo aos país, vocês não sabem educar os seus filhos. Doravante, vocês que serão punidos se punirem.

Os pais precisam retornar à Palavra de Deus. A instrução requer dos instrutores o tempo. O tempo para ler a Bíblia, a Carta Magna, as histórias, as revistas assistir o programa de televisão junto com eles, e ao mesmo tempo indagando: o que está dizendo é correto? Levar ao pensamento e a formação contínua.

   Porque eles serão e darão a continuidade de nossa geração e de um país. Vamos resgatar a dignidade da família, voltando-se para Aquele que deixou um mandamento claro: "Que ameis uns aos outros" inclusive as crianças e o seu próximo

Um Grande Abraço.

    No Senhor Jesus.

    Élcio d' Cunha.

                   

       

           

       

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário