"Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor" Lucas 2:11
As comemorações de Natal se aproximam. As cidades estão enfeitadas, as pessoas começam a ficar mais "caridosas", planejando o que comprar e a quem presentear. Infelizmente a maioria nem se lembra de Jesus e têm como
figura central do Natal o Papai Noel.
Outros até pensam em ajudar pessoas pobres, levar um órfão para passar o Natal com suas famílias, enfim, para estes o Natal é tempo de "amor", de boa vontade, de paz, de visitar a família distante, de viajar, de descansar, de bebedeiras, farras, orgias, queima de fogos, musicas profanas, tempo de tantas coisas... mas em suas casas, em suas mesas e em seus corações o aniversariante JESUS, nem sequer é convidado para entrar.
Por outro lado, alguns até querem agradar a Jesus nesta época, mas usam os meios errados, até enfeitam suas casas, com árvores de natal, preparam ceias e compram presentes, mas não permitem que o Senhor Jesus nasça em seus corações e seja o Senhor das suas vidas, apenas citam vagamente o seu nome nesta época e depois somente no Natal do próximo ano.
Muitos dizem que já conhecem Jesus, mas como conhecê-lo sem falar com Ele em oração e ouvi-lo através da Sua Palavra - a Bíblia??? Apenas se baseando em "achismos", sem conhecer o que de fato diz a Palavra D'Ele e sem obedecê-la?
Este tempo atual está repleto de verdadeiros "achólogos" em matéria de conhecimento da Palavra. Como se diz tanto "Eu acho que..." Quase não se ouve: "A Bíblia diz..." Isto faz toda a diferença!
A Palavra de Deus não nos informa Jesus nasceu em 25 de dezembro, mas convencionamos em reverenciar o seu nascimento nesta data. A Bíblia nos informa sim que Ele já nasceu com uma missão: "buscar e salvar o que se havia perdido". (Lucas 19:10).
Jesus quer nascer nos corações e ser o Salvador das pessoas, Jesus é aquele que livra do pecado e da morte, mas também o Senhor das nossas vidas, aquele que dirige e comanda os passos, os lábios, a mente e o coração do ser humano.
O verdadeiro Natal, se comemora com a consciência de que o aniversariante é Jesus e se queremos presenteá-lo, devemos entregar nossas vidas a Ele e também deixar que
Ele seja o nosso Comandante e Senhor durante todos os dias das nossas vidas. Não basta ter uma "bela comemoração de Natal", é preciso seguir e obedecer a Jesus através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada todos os dias, pois nós e todas as outras pessoas precisamos amar e ser amado no sentido mais amplo da palavra e somente Jesus pode nos capacitar a viver este amor em sua plenitude.
Não deixe Jesus do lado de fora do seu Natal, não o mande calar a boca, deixe Ele falar ao seu coração.
Os meus votos e oração é que você e sua família tenham um Natal com Jesus, um Natal completo, uma vida completa, com propósito, com abundância. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10
Que seus bons pensamentos e ações se perpetuem durante o ano que vem e para sempre, mas que você tome a melhor decisão da sua vida, que é deixar Jesus nascer em seu coração, deixar Jesus Salvar a sua alma e deixar Jesus ser o Senhor da sua vida, pois ele já nasceu com esta missão e você foi criado por Deus para se relacionar em amor com Ele.
O verdadeiro sentido do Natal que comemoramos é o nascimento de Jesus. Ele quer mais que participar do seu Natal, Ele quer participar da sua vida. Deixe Ele nascer e reinar no seu coração!
Que o Deus da Graça, do amor, da misericórdia e da justiça te abençoe poderosamente !!!!
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;
Nenhum comentário:
Postar um comentário