terça-feira, 30 de novembro de 2010

[STBSEB:5073] preâmbulo para republicação de CRÔNICAS DE DEZEMBRO

 
Há 11 anos e meio o meu irmão Daniel apresentou-me um novo sistema de comunicação: a internet. Dizia ele que era possível mandar cartas sem papel, diretamente para o computador de outra pessoa. E eu lhe fiz a célebre pergunta: "E quanto se paga pelo envio de cada e-mail? É o mesmo preço de um selo do correio?" Note-se que eu conhecia muito de internet...
 
Em 1999 eu conheci as listas do antigo "egroups". Filhos do Rei e Pastores, as listas onde iniciei meus contatos com outras pessoas através da Web. Em maio de 2000, juntamente com os pastores Norberto e Airton, fundamos a lista COMPARTILHANDO, que tornou-se restrita a ministros do evangelho; criamos a PONTO DE ENCONTRO, extensiva a todos os cristãos; PASTORES E LÍDERES, para discussão de temas relevantes. E por aí fomos.
 
Em 2001 a Carlinha criou a lista CANTINHO GOSPEL. Na época do Natal ela desafiou os escritores presentes em sua lista para que escrevessem textos durante o mês de dezembro. Desafiei-me a escrever um por dia durante todo o mês. E, conquanto tenha sido muito difícil (não sou um bom escritor, nem tampouco produzo textos com tamanha rapidez) consegui cumprir a minha tarefa.
 
Disto resultou uma série chamada CRÔNICAS DE DEZEMBRO, uma coleção de crônicas, textos rápidos, leves meditações, somadas a textos anteriores que encaixei também. Essa série marcou para mim o início de uma nova tarefa; a de escrever crônicas diversas, textos para meditações.
 
São quase dez anos! Após esta vieram outras, ANTES DE ENTARDECER, CRÔNICAS DE FEVEREIRO, FALANDO FRANCAMENTE, PÁGINAS SOLTAS, PRAIA GRANDE, FLORADA NA SERRA, FLOR-DE-MAIO, EM POUCAS PALAVRAS, MEIA HORA, MEMÓRIAS PASTORAIS, ROTA 44, SÉCULO XXI, DIVAGAÇÕES NA MADRUGADA, etc.
 
Seja Deus engrandecido por tudo isso que foi realizado ao longo desta década.
 
Em comemoração pessoal a esse período de "começos", aproveitarei o mês de dezembro para republicar a série CRÔNICAS DE DEZEMBRO. Espero não ser enfadonho. Uma ou outra que tenha material absolutamente vencido, desatualizado, será substituída por algum outro texto.
 
Um abraço a todos os amigos.
 
Wagner Antonio de Araújo
 
obs: para comunicarem-se comigo escrevam para bnovas@uol.com.br
 
São Paulo, capital, 30 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário