quarta-feira, 1 de setembro de 2010

[STBSEB:4619] Enc: [artigosMarySchultze] Desvendando o Segredo de Mical



 





Por Daniel Clós Cesar

Delimitando o tema:

Exegeta é aquele que interpreta uma lei, um oráculo, um sonho etc. No meio cristão é o "famoso" interprete da Palavra. Regularmente, muito regularmente eu diria, as ovelhas que se alimentam nesse pasto pisoteado e cheio de adubo humano que o evangelicalismo brasileiro, recebem interpretações absurdas e tendenciosas da Palavra. A Bíblia que devia ser lida e compreendida por meio do Espírito Santo e apenas um apoio para as mais estúpidas leituras e criações do espírito humano caído.

Hoje é o primeiro capítulo, ainda não sei quando será o segundo, infelizmente não deve demorar. Afinal, a igreja brasileira é uma fábrica de religiosidade e mentira. Nesse     meio surge o "exejegue".


Desvendando o segredo de Mical

As feministas estão certas numa coisa: no passado só homem mandava. Azar o delas ter mudado tanto (calma, foi só uma piada). Nos tempos antigos da antigüidade, quando Saul ainda reinava em Israel, Golias ainda tinha a cabeça presa ao pescoço e cem filisteus ainda mantinham seus prepúcios, mulher alguma escolhia seu marido, sua profissão ou sua nova residência. Era assim que funcionava... até onde sei e estudei no meu tempo de faculdade... sempre foi assim. Pode ter havido um que outro caso... mas nada muito significativo a ponto de mudar o comportamento de uma sociedade.

Quando então vemos a história da princesa Mical, filha de Saul, vemos que ela foi uma privilegiada. Não por ter sido trocada por cem prepúcios importados da Filícia, mas porque, conforme a Palavra de Deus, ela amava a Davi, aquele que havia conquistado o direito de se c asar com ela.

Pois leiam os seguintes versículos:

"Mas Mical, a outra filha de Saul amava a Davi; o que, sendo anunciado a Saul, pareceu isto bom aos seus olhos." (I Sm 18.20)

"E viu Saul, e notou que o SENHOR era com Davi; e Mical, filha de Saul, o amava." (I Sm 18.28)


Por amar a Davi, Mical também enganou seu próprio pai e arriscou a sua vida pelo futuro rei de Israel. Como pode ser lido no capítulo 19 do livro de I Samuel (se duvida abre a Bíblia e lê).

Apesar desses e de outros versículos que podemos ler nos livros escritos pelo profeta Samuel sobre a história de Davi e Mical, não é assim que a apóstola(?) e matriarca(?) Ana Marita Terra Nova pensa. Seguindo a linha de raciocínio extra-espiritual e de exegese de seu esposo (l eia aqui), a dona Ana Marita apresenta uma perspectiva tão particular sobre a razão de Mical ter desprezado Davi que surpreenderia até mesmo à própria.

Esta sra. sugeriu que as pessoas desconhecem a origem de amargura de Mical que a fez desprezar Davi enquanto ele dançava (II Sm 6.16, I Cr 15.29). O real motivo foi o fato de lhe ter sido "roubado o direito de escolher um casamento." (sic)

Sério? Deixa ver se eu entendi: Mical tinha direito a escolher um casamento, mas seu pai Saul não deixou. Pelo contrário, a obrigou a casar com alguém que ela não gostava, afinal, era inimigo de seu pai.

Nessas horas tenho vontade de entrar no templo com um chicote de cordas quebrando as banquinhas de todo mundo. De dizer: Senhor! Até quando permitirás que usem Teu Santo nome assim? Porque não te vingas?

Obviamente algum pós-moder no dirá: Onde está teu amor? Te respondo cabrito: Meu amor e meu zelo são para com o Senhor. Meu amor e minha longaminidade (que é bem limitada) são para com aqueles que são enganados. Quanto aos de mente cauterizada que deturpam a Palavra de Nosso Senhor e costuram o véu expondo novamente meu Cristo à vergonha da cruz sou determinado como Paulo:

"Se alguém não ama ao Senhor, seja maldito. Maranata!" (1 Co 16.22)




--
O fato de citar as palavras de alguém não necessariamente significa que tenho a MÍNIMA identificação com seu autor em áreas outras que o principal assunto da citação.

****************

Ouçam a RÁDIO NAFTALINA WEB:
cliquem em
http://www.hospedy.com/radios/Radio-Naftalina/
  
Nosso acervo encontra-se em www.bnovas.multiply.com


"um abismo chama outro abismo" (Salmo 42:7)
              
"D  E  U  S    é    F  I  E  L"    ツ

       "G O D  is  faithful"

    "Jesus in first place"
(Jesus em primeiro lugar)

"Shalu Shalom Yerushalaim"
Orai pela paz de Jerusalem

 "Yeshua ha Mashiach"
Jesus Cristo, o Messias

Assalamo alaikoom (Paz seja convosco)

II Tm 1:2b Graça, misericórdia e paz
da parte de Deus nosso Pai e de
Cristo Jesus, nosso Senhor.

"Transforme suas preocupações em orações."
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    .

    __,_._,___

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário