quinta-feira, 3 de outubro de 2013

[STBSEB:8554] Pastor instala monumentos com os 10 Mandamentos em resposta à ação de ateus


03/10/13 – Fratura exposta

Posted: 03 Oct 2013 06:53 AM PDT

DDD 011

"Mas, se vocês confessarem seus pecados (…) Que desencadeou Minha Resistência (…) Eu Me lembrarei da Minha Aliança (…)"  Levítico 26.40-42

Um grande amigo meu, chateado com uma decisão de sua mãe, desfere um soco contra a mesa da cozinha. Penso que foi uma tentativa de revidar àquela chateação! Você já fez algo semelhante?

Resultado, meu amigo fraturou a mão por causa daquele golpe!

Diante de uma decisão se viu frustrado, apesar da decisão ter vindo de alguém que "o amava".

Não vendo seu "querer" satisfeito, se rebela contra "a pessoa".

A ação de rebeldia não é contra a decisão, mas é sempre contra uma "pessoa". Já pensou nisto?

A rebeldia é uma resistência a qual normalmente (pela impulsividade) não leva em conta a possível resposta. Aquela mesa estava no lugar de uma "pessoa" e meu amigo recebeu a devida resposta à sua rebeldia. Justo pagamento para você?

Alguns simplesmente diriam: "Bem feito". "Toma!!!". "Era o que ele merecia".

Admito que esse "sentimento" rapidamente sobe à mente, porém isso me leva a outra reflexão.

Quando o Senhor nos orienta sobre o Caminho da Salvação e esse Caminho não corresponde às minha expectativas "mundanas", eu me rebelo. E neste "meu caminho", com esse meu golpe de rebeldia, desconsidero que essa decisão tem um efeito colateral.

A decisão pela rebeldia, contra o AMOR DE DEUS, sempre causa uma fratura.

Você já passou por isso, tenho certeza!

Mas para essa fratura há cura, sabia?

Pense Nisto
"Mas, se admitirmos nossos pecados e os confessarmos (…) Ele perdoará nossos pecados e nos purificará de todo erro" I João 1.9. A rebelião, a rebeldia, contra Deus é ser contrário à própria vida. A resposta do Senhor à rebeldia é permitir que você siga SEM ELE. Sem o Senhor você está naturalmente fraturado, quebrado, e por isso o vazio, a frustração. Sabia? Arrependa-se e busque o perdão de Deus na Pessoa de Cristo Jesus. Por Cristo, Ele, o Senhor Deus, restaurará a Aliança que tinha com você.

Ore
"Pai, perdoa-me por ser tão rebelde. Normalmente sigo por caminhos que julgo ser melhor do que os Teus Caminhos. Longe de Ti só há vazio. Sem o Senhor não há vida. Retira do meu coração o engano do meu coração, livra-me deste terrível pecado. Em Nome do Senhor Jesus é que clamo pelo Teu perdão. Amém".

Hagton
www.umbet.org.br

"But if they will confess their sins and the sins of their ancestors?their unfaithfulness and their hostility toward Me, which made Me hostile toward them so that I sent them into the land of their enemies?then when their uncircumcised hearts are humbled and they pay for their sin, I will remember My covenant with Jacob and My covenant with Isaac and My covenant with Abraham, and I will remember the land" (Leviticus 26.40-42)

Pastor instala monumentos com os 10 Mandamentos em resposta à ação de ateus

Posted: 03 Oct 2013 05:54 AM PDT

Grupo ateu pede a retirada de monumento com os Dez Mandamentos

Por Luciano Portela

(Foto: Reprodução/Twitter)
Logotipo da Fundação Liberdade de Religião (Freedom From Religion Foundation ou FFRF).

Para protestar contra uma ação promovida por um grupo ateu, um pastor de Connellsville (EUA), iniciou a campanha Thou Shall Not Move (Tu não deves se deslocar), com a instalação de várias estátuas pela cidade, com a lista dos Dez Mandamentos entalhada.

A manifestação teve início em abril, um ano depois da Fundação Liberdade de Religião (Freedom From Religion Foundation ou FFRF) entrar com uma ação contra a escola Connellsville School District, por exibir um monumento com os Dez Mandamentos dentro do estabelecimento.

O processo foi movido através da FFRF em nome de uma aluna da escola e de sua mãe, para retirarem a estátua do prédio com a justificativa de que a escultura não representa a crença de todos no local.

Com a iniciativa, Ewing Marietta, pastor da Igreja Batista da Liberdade em Conellsville, não viu outra alternativa a não ser iniciar uma mobilização para que a FFRF pudesse perceber que também priva a liberdade de religião ao impedir a presença do monumento.

A ideia de Marietta agora é distribuir várias estátuas para quem quiser exibí-la em suas casas. A campanha já teria cerca de 52 monumentos reservados, send que cada um dos monumentos custa US$ 1.685 (cerca de 3.750 reais).

A cidade de Connellsville fica situada no estado da Pensilvânia, fundada no século XVII pelo filósofo e empresário Willian Penn, que era membro da seita cristã quacre, fato que não pode ser esquecido, segundo o pastor, justamente pelos desafios que passou para garantir sua liberdade religiosa.

"A Pensilvânia foi fundada por William Penn, um quacre que foi preso na Inglaterra por três vezes em função de sua religião, e ele veio para este país para obter liberdade religiosa", destaca Marietta.

Na sequência, Ewing Marietta explica que não é necessário um preço tão alto por não poder expressar sua religiosidade.

"As pessoas devem ter abertura para se agarrar aos seus valores morais e religiosos, sem a ameaça de ser jogado na prisão. Nós não queremos forçar os Dez Mandamentos em ninguém, mas nós não queremos desviar os olhos do público", resume o pastor.

http://portugues.christianpost.com

Mercado publicitário brasileiro projeto crescimento de 8,5% para 2014

Posted: 03 Oct 2013 05:31 AM PDT


Depois da desaceleração – consequência da crise econômica internacional, o mercado de publicidade se estabilizou e entra agora em rota de crescimento. No ano que vem, dois acontecimentos devem contribuir para uma evolução ainda maior: a Copa do Mundo e as eleições presidenciais.

http://noticias.r7.com

WorkShop de Louvor em Sorocaba(SP)

Posted: 02 Oct 2013 08:29 PM PDT

Tema:
"O caráter do adorador e sua intimidade com Deus", em Sorocaba(SP).

By https://www.facebook.com/batista.itangua

Mapa religioso brasileiro sofrerá grandes mudanças no futuro, prevê cientista social

Posted: 02 Oct 2013 09:34 AM PDT

RIO DE JANEIRO – Três tendências: o protestantismo histórico será liberal, o pentecostalismo conservador e o catolicismo romano deverá se fortalecer nos próximos anos, mas com uma característica predominantemente ecumênica e com a retomada das Comunidades Eclesiais de Base.

A perspectiva é do cientista social e pesquisador Johnny Bernardo, do Núcleo Apologético de Pesquisa e Ensino Cristão e articulista dos jornais The Christian Post e Gnotícias.  Em análise apresentada ao jornal carioca Nosso Tempo, Bernardo historiou o crescimento evangélico a partir dos anos 50 do século passado com o investimento em meios de comunicação de massa, cruzadas evangelísticas e a chegada do pentecostalismo de costumes liberais.

Ao comparar os primeiros anos da segunda metade do século XX, Bernardo detecta inúmeras diferenças na igreja evangélica, em relação a hoje, que passam pelo sistema litúrgico e de usos e costumes.

"Portanto, há de se desenvolver, nos próximos anos, uma significativa diferenciação entre protestantes históricos e pentecostais. A tendência é de que o protestantismo histórico se torne cada vez mais liberal, aberto a novas tendências e discussões da sociedade, diferente do pentecostalismo, que será caracterizado como um movimento conservador, tradicionalista, fundamentalista", avaliou.

Trata-se de uma inversão, uma vez que nos primeiros 25 anos do século XX o protestantismo histórico ficou conhecido como um movimento extremamente conservador e fundamentalista.

Para Bernardo, "a Igreja somente será relevante na medida em que aprender a dialogar com os vários segmentos da sociedade, compartilhar seus problemas e frustrações". Ele assinalou que nas últimas décadas a igreja evangélica brasileira tem se caracterizado pela retração, como uma denominação de templos, de liturgias, de reuniões infindáveis, ao invés de se fazer presente na sociedade.

Nos próximos anos, o mapa religioso brasileiro deverá sofrer mudanças profundas, não apenas por conta de uma possível retomada da hegemonia católica no país, mas também pelo crescimento de grupos religiosos de origem norte-americana e asiática.

"O Brasil, assim como os Estados Unidos, o Japão e a Rússia serão os futuros celeiros mundiais de religiões, ao mesmo tempo em que o radicalismo islâmico, o ateísmo, o homossexualismo e a anarquia encontrarão cada vez mais espaço", vaticinou.

http://www.metodista.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário