terça-feira, 2 de julho de 2013

[STBSEB:8483] Telefe Online Informa:

Telefeonline


02/07/13 – Pecados ocultos

Posted: 01 Jul 2013 08:11 PM PDT

DDD 011

"Quem procura esconder seus pecados será sempre um fracasso.

"Quando alguém não quiser depor como testemunha de um crime (…) Se alguém tocar nalguma coisa considerada ritualmente impura (…) Se alguém, sem pensar no que está dizendo, jurar que vai fazer alguma coisa, seja boa ou má (…) será culpado." Levítico 5.1-5

Quem é que não precisa da misericórdia de Deus?

Quem é que está livre de pecar?

Todos pecaram (e pecam) e precisam da GRAÇA de Deus, sabia?

Tem até pecado oculto!

Existem pecados que cometemos e que às vezes nem percebemos. E isso acontece com você.

Quantas vezes você já deixou de se levantar contra o mal não sendo uma testemunha a favor do bem? Quantas vezes você se envolve com "coisas" que visivelmente não são agradáveis ao Senhor, ou seja, você se contamina com as imundices deste mundo mal? E quantas vezes você faz compromissos, dando sua "palavra", mas o faz sem pensar direito e depois de refletir melhor acaba faltando com o seu compromisso?

Em Levítico vemos que esses comportamentos também são pecados, ainda que ocultos por algum tempo. E se são pecados, então há a necessidade de arrependimento. Percebe?

"Aquele, pois, que for culpado de uma dessas coisas, confessará aquilo em que faltou".

Quem não se arrepende de seus maus caminhos é complacente com o pecado. Quem não se arrepender está dizendo que está tranqüilo com este "estilo de vida". Se você permite isso, com o passar do tempo, não terá mais motivação para voltar atrás, não verá necessidade de arrependimento.

Saiba que a Lei "de Deus" não tem poder para salvar, não é essa sua finalidade, mas ela (a Lei de Deus) conduz ao Salvador. É através dela que constatamos a necessidade de arrependimento. A Lei revela o pecador e essa consciência, esse saber, provocará pelo menos uma decisão:

Complacência com o pecado ou arrependimento?

Pense Nisto
"Quem procura esconder seus pecados será sempre um fracasso. Quem confessa e abandona seus pecados será perdoado" (Provérbios 28.13). Arrependa-se e creia que em Cristo está o Perdão de Deus.

Ore
"Pai não quero me acostumar com o pecado, ajuda-me! Entendo que a Lei é mais uma demonstração do Seu amor pela minha vida, pois me conduz a Jesus Cristo. Creio que Cristo cumpriu toda a Lei, foi o único. Creio que Ele pagou o preço pela minha dívida na Sua morte e creio que Ele ressuscitou. E é pela fé no Nome do Teu Filho que peço o Teu perdão pelo meu pecado. Amém"

Hagton
www.umbet.org.br

Pr. Wagner: Feliz meio Ano Novo!!!

Posted: 01 Jul 2013 10:54 AM PDT

Que alegria! Todos em festa! Ceias à mesa, famílias reunidas, igrejas em vigília, é tempo de alegria, de esperanças, de desafios! Tudo enfeitado, papéis coloridos, comidas gostosas, sonhos acalentados, …. Mas, espere um pouco… Do que estou falando? Ainda estamos em JULHO!!! O ano novo só virá daqui há seis meses! Não tem ninguém reunido, vigílias, ceias, viagens, presentes, festas, ninguém comemora meio ano novo!

Acho que me empolguei antes da hora. Ainda estamos em 2013 Mas, se pensarmos bem, hoje é também um dia importante, porque estamos iniciando a ÚLTIMA METADE DE 2013! Ora, vejam só!

As metas do início do ano? A maioria das pessoas já as arquivou. Os regimes alimentares? Já ficaram para "segunda-feira". O dinheiro que seria poupado? Já foi gasto naquele financiamento do som, ou na troca da mobília, ou no carro novo. A vida atlética? Só na televisão, e olhe lá! A nova diretoria da igreja, da união de mocidade, do evangelismo? Já entrou na mesma rotina da anterior.

Nós somos assim. Cheios de fogo! Mas fogo de palha. E, depois, o que sobra, são alguns gravetos acesos. Foram 180 dias que passaram. Ou melhor, voaram. Ou melhor, nós passamos por eles! Mas isso pode mudar, no semestre que ainda temos a percorrer. Podemos celebrar o celebrável e começar uma nova história em nossa história!

Eu proponho que façamos do dia de hoje um dia de festa! Diz a bíblia: "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." (Sl 118:24). Sim! Ter chegado até aqui foi uma dádiva do Altíssimo! As Escrituras também afirmam: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1Ts 5:18) Temos grandes motivos para festejar! Desde o corpo com o qual fomos criados, até os recursos essenciais que recebemos (teto, alimento, trabalho, água, ar, família, amigos, companhia).

Podemos agradecer a Deus a bênção de sermos conhecedores de Sua Palavra, pois, infelizmente, "a fé não é de todos." (2Ts 3:2). O fato de estarmos em Cristo é a maior de todas as dádivas, e, como Paulo diz, inspirado pelo Espírito Santo, "isto não vem de vós, mas é dom de Deus" (Ef 2:8). Recebemos a graça de crer, e, através dessa fé, temos acesso a esse Deus maravilhoso, que tanto nos amou, que deu o Seu próprio Filho Unigênito, para ser o nosso Salvador! (cf. Jo 3.16).

Devemos louvá-lo também porque Ele pode nos dar um resto de agenda em branco, para escrevermos uma nova história daqui para frente! Não importa se os meses de janeiro a junho foram parcialmente perdidos; não importa se gastamos as nossas energias com coisas que não satisfizeram; não importa o grau de comprometimento do ano. Podemos ter chorado, ter lamentado, ter perdido, ter parado. Mas, para Deus, nada é perdido, nada é à toa. Diz-nos o livro de Romanos: "sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."(Rm 8:28).

Ele, e somente Ele, pode mudar o nosso destino e virar a nossa história! Foram pecados? Deus diz: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2Cr 7:14). Foram más escolhas? A bíblia diz: "… te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência" (Dt 30:19). Foram fracassos? Lembre-se: "Deus farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia." (Sl 103:5) Foram desamores? Não se esqueça: "Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." (Sl 55:22)

E, naqueles projetos e coisas que estão dando certo, estão glorificando a Deus e estão trazendo o progresso pessoal, familiar, comunitário ou humanitário, agora, como nunca antes, é hora de perseverar, investir, arriscar e vencer! "E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." (Is 30:21). É hora de continuar, é tempo de ir até o fim. E, com a graça do Senhor, teremos todas as condições para concluir com êxito os nossos projetos!

Por isso, se alguém passar por você agora, aí no trabalho, ao lado de sua mesa, ou lá na sala onde se toma cafezinho, ou mesmo na hora de ir para casa, não se encabule, e diga com coragem e alegria:

FELIZ MEIO ANO NOVO!!!

Wagner Antonio de Araújo – bnovas@uol.com.br
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP
(escrito em 2005, adaptado)

01/07/13 – Culpado ou não?

Posted: 01 Jul 2013 08:24 AM PDT

DDD 011

Hoje o que está em suas mãos é a iniciativa de arrepender-se e crer que Deus lançará fora a sua culpa por causa de Cristo Jesus. Faça isso, e não peques mais! Consegue?

"Quando alguma pessoa cometer ofensa, e pecar por ignorância nas coisas sagradas do Senhor, então trará ao Senhor (…) oferta pela culpa." Levítico 5.15

Você já se sentiu culpado por alguma coisa? É certo que sim!

E já se sentiu culpado sem ter plena certeza se é culpado mesmo?

Não sei se você achou isso estranho, mas é perfeitamente possível alguém sentir que faltou em alguma coisa, apesar de não ter a convicção se o que fez é realmente algo errado! Tem a sensação de culpa, mas sem a certeza dela. Será que poderíamos dizer que se existe a sensação de culpa então é porque há culpa? A impressão que temos é que se a "consciência" acusa é porque tem culpa.

Achei interessante demais ver no livro de Levítico que o Senhor previa condição assim e classificou tal condição como sendo "pecado". Vemos ali pelo menos três tipos de pecados os quais O Senhor exigiu "oferta pela culpa". Não era oferta pelo pecado, mas era pela culpa. Entende?

Num primeiro momento vemos que os sacrifícios, as ofertas pelos pecados, tinham como enfoque a "purificação do pecador". Porém agora, quando falamos de ofertas pela culpa, verificamos que o enfoque é a "restituição ou reparação".

O primeiro pecado listado é o "abuso das coisas consagradas ao Senhor" e esse pecado também se exigia oferta pela culpa. Naquele contexto as coisas consagradas diziam respeito aos dízimos e ofertas, bem como às propriedades dedicadas a Deus.

A SUA consciência está inquieta, apesar da natureza do SEU delito NÃO ser totalmente clara?

Será que não é porque você tem tratado mal as coisas que são dedicadas e consagradas a Deus?

Pense Nisto
Abusar das coisas consagradas a Deus naquela época era pecado e hoje também é! Naquela época se exigia oferta como preço pelo "abuso", mas hoje não há oferta que você possa fazer que restitua ou repare o dano que você causou, que neste caso, é nitidamente uma ofensa a Deus! Jesus Cristo morreu naquela cruz sendo Ele próprio a oferta, o preço, pelo seu pecado. Ele também serviu de oferta pela "sua culpa". Hoje o que está em suas mãos é a iniciativa de arrepender-se e crer que Deus lançará fora a sua culpa por causa de Cristo Jesus. Faça isso, e não peques mais! Consegue?

Ore
"Meu Senhor e meu Deus. Percebo que muitas vezes trato mal aquilo que está relacionado ao Senhor. Quero amar e honrar tudo aquilo que leva o Teu Nome Senhor. Dá-me discernimento para eu não seguir pelo caminho mal faltando com o bom testemunho. É em Nome de Jesus que oro. Amém"

Hagton
www.umbet.org.br

"When anyone is unfaithful to the Lord by sinning unintentionally in regard to any of the Lord's holy things, they are to bring to the Lord as a penalty a ram from the flock, one without defect and of the proper value in silver, according to the sanctuary shekel. It is a guilt offering" (Leviticus 5.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário