quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

[STBSEB:8317] 14/02/2013 - Foco de incendio

14/02/2013 – Foco de incendio

Você é aquele que produz crescimento com as suas conversas? Ou você é aquele que não diz nada com nada?

"E assim a bênção e a maldição vêm brotando da mesma boca. Queridos irmãos, é evidente que isso não está certo". Tiago 3.10

Com essas incessantes mudanças de clima, não é difícil ver um noticiário sobre algum incêndio. É uma grande tragédia quando ocorre em regiões residenciais. Freqüentemente também acontece nas reservas florestais em época de estiagem. Há algumas dicas sobre prevenção, por exemplo: motoristas fumantes, em trânsito, não deve jogar tocos de cigarros nas laterais das estradas.

Sabemos que algumas vezes os incêndios são intencionais. Sabe-se também que vidros, latas que podem refletir a luz solar e coisas do gênero, também são causadores de incêndios. Existem várias possibilidades que podem causar incêndio. Como algo tão destrutível pode surgir de um causador tão insignificante? Geralmente o causador de um incêndio é insignificante perto do prejuízo causado!

Considerando essa distância entre tal causa e seu feito temos um vislumbre do poder de destruição deste ínfimo órgão existente no homem – a língua. O incêndio visualizado facilmente é uma figura do que grosseiramente conhecemos como "papo furado". Sabe o que é isso? É aquela conversa que não produz edificação alguma. Só serve denegrir (ou destruir), de alguma forma, algo ou alguém.

A primeira vez que parei para refletir sobre o versículo de hoje, tentei o quanto eu jogava conversa fora no meu dia-a-dia. Percebi, vergonhosamente, que faço muito uso do tal "papo furado".

O apóstolo Tiago ressalta neste capítulo o poder que um homem tem sobre si quanto consegue controlar a sua própria língua. É incrível constatar que de um mesmo lugar pode sair bênção e maldição.

Pense Nisto
Você é aquele que produz crescimento com as suas conversas? Ou você é aquele que não diz nada com nada? Ore, peça ao Senhor sabedoria e domínio próprio. Procure não se contaminar com as conversas vãs que surgem ao seu redor! Use as suas palavras para ser uma bênção na vida do seu próximo. Desvie-se do male lembre-se sempre, que o Senhor Jesus estará contigo.

Ore
"Glorioso e eterno Pai, tem misericórdia de mim, pois frequentemente uso minha boca para proferir palavras vazias, incapazes de produzir vida. Perdoa-me Senhor pela falta de bom testemunho sobre a Tua presença em mim. Peço que me fortaleça e me ajude a evitar os assuntos que só causam destruição. Em Nome do Senhor Jesus. Amém".

Hagton
www.umbet.org.br

"Out of the same mouth come praise and cursing. My brothers, this should not be" (James 3.10)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário