sábado, 21 de julho de 2012

[STBSEB:7905] Enc: [pastoreselim] Por que não há apoio da CBB?

 
João Almeida dos Santos

2262.6151 Cel.9892.2636

----- Mensagem encaminhada -----
De: Henri <henri1batista@yahoo.com.br>
Para: batistas do brasil no brasil <batistasdobrasil@yahoogrupos.com.br>
Cc: "comunhao-batista-classica@googlegroups.com" <comunhao-batista-classica@googlegroups.com>
Enviadas: Quarta-feira, 11 de Julho de 2012 16:55
Assunto: [pastoreselim] Por que não há apoio da CBB?
 

Diante de excelentes coisas que se pode realizar nas igrejas que participam da CBB, por que será que não há apoio para as boas, deixando que tanta coisa ruim seja divulgada e até incentivada?!

A CBB, as convenções e associações deveriam promover, facilitar e patrocinar financeiramente aquelas igrejas que se dedicassem oferecer boa música. Deveriam promover o ensino da música de qualidade nos seminários Batistas. Seria uma imensa contribuição social e intelectual ao país, além de diminuir o sofrimento daqueles que somos obrigados a conviver com a baixíssima e terrível qualidade daquilo a que chamam de música de "louvor"!

Se uma igreja oferece uma boa alternativa musical para aqueles que frequentam os cultos, de maneira que conheçam algo diferente daquilo que o mundo oferece, essa igreja precisa servir como referência às outras.

Considerando que temos entre nós igrejas que produzem música sem se importar com o teor Bíblico, igrejas que participam da CBB financeiramente, deveríamos aproveitar esse dinheiro para patrocinar boa música na denominação enquanto ainda estão cooperando. Usar a música que essas igrejas produzem, músicas impregnadas de heresias, é caminhar com elas para a má, ou melhor, péssima forma de apresentar um culto a Deus.

Quando a música é ruim ou é apresentada de forma descuidada, o conteúdo que ela traz é menosprezado. Quando a música é oferecida como algo superior a mensagem que leva, proporciona a deturpação da mensagem. Quando se tem boa música envolvendo a excelente mensagem Bíblica, conseguimos enlevo e até mesmo conversões.

A música é qual embrulho que envolve a mensagem. É preferível um embrulho em papel jornal com boa mensagem do que papel de excelente qualidade com a mensagem deturpada do Evangelho. Mas se for possível, que tenhamos excelente papel de embrulho envolvendo a Mensagem autêntica e fiel da Palavra de Deus.

É triste, muito triste, participar das reuniões das convenções batistas nas quais a liderança oferece espaço para grupos que deveriam trazer enlevo através da música, mas que repetem a mediocridade musical que praticam nas suas igrejas, mediocridade resultante da imitação daquilo que consideram sucesso por ouvirem nas mídias.

A denominação Batista está se deixando envolver pela má qualidade por causa do sucesso que algumas músicas conseguem ter por causa dos empresários que bancam a constante repetição na mídia, fazendo que essas músicas toquem e invadam o sub consciente das pessoas. 

Músicas com qualidade inferior ou sem qualidade acabam deturpando o culto, tanto congregacional, como e pior, o culto pessoal. Se a letra de uma música, diante da Bíblia, é deturpada, a fé não não pode vir! E sem fé é impossível agradar a Deus! 

Essa febre envolve as igrejas de todos os lugares. E essa febre aumentará agora, pois até a Globo está investindo nesse mercado "Gospel". E essa febre traz como consequência a fraqueza espiritual que temos percebido naqueles que deveriam servir como referência aos fracos!

Se podemos convidar as pessoas para participarem de um " farto banquete espiritual" na igreja onde congregamos, por que as convidaríamos para participar de algo semelhante ao lixão, obrigando-os catar alimentos em meio ao lixo que chega das comunidades?!

Observando Malaquias, concluímos que muitas igrejas batistas estão oferecendo como louvor a Deus aquilo que é cego, enfermo e até mesmo o roubado de seitas!

Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos. 
Malaquias 1:8 


Conscientes disso, todas as associações, convenções estaduais e a convenção batista brasileira, deveriam priorizar a qualidade da música usada nos cultos, oferecendo condições para que tenhamos uma boa essência ao invés da mediocridade observada naquilo que há nas muitas igrejas batistas do país. Afinal, sendo a música uma forma especial para que gravemos a mensagem pregada, se cantamos uma mensagem Bíblica deturpada, acabaremos transformando as nossas igrejas em deturpadoras do Evangelho!

E de que adianta igrejas superlotadas com pessoas que conhecem um evangelho deturpado e falso, cantando e vibrando com letras deturpadas da Palavra de Deus?! Membros assim são representantes deturpados de uma denominação que é centenária!

Imaginem um culto que teve muitas dessas coisas que chamam de música; qual será a mensagem que permanecerá nas mentes daqueles que participaram?

Imaginem um culto que teve boa música e mensagem Bíblica pregada; qual será a mensagem que permanecerá nas mentes daqueles felizes participantes desse culto e qual será a consequência disso em suas vidas?!

Por que será que a CBB não investe nessa questão tão importante para o Reino de Deus?!

Deus nos abençoe e use!
 
Henri - membro da SIB Magé. Tel: 21 8859 0194
Felicidade é estar no centro da vontade de Deus!!!
Você pode receber milagres de Deus sem conhecer o Deus dos milagres.
Mas é impossível que você receba o perdão de Deus sem ter uma experiência com Ele. 
 
Endereço do meu Blog: http://henripib.blogspot.com/
 
==============================================================
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Ainda dá tempo de curtir o Dia dos Namorados a dois. Comece agora!
Super Oferta HP Probook 6560
Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.
.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário