terça-feira, 10 de julho de 2012

[STBSEB:7866] Missionário Moçambicano disponível para testemunho e pregação nas nossas Igrejas.

Graça e Paz!


Queridos irmãos e colegas de Ministério:


Apresento-lhes algumas informações sobre o Pr Mouzinho, que conheço há cerca de dez  anos.  


Reputo-o como um homem de Deus na melhor acepção da palavra.  Ele está em busca de novas Igrejas para tornar conhecida a Obra Missionária que tem executado com tanto amor em Moçambique, sua terra natal.  


É um dos melhores evangelistas de crianças que conheço, excelente pregador da Palavra. Eu e minha família tivemos a honra de hospedá-lo em nossa casa particular por seis meses, quando da sua última estadia no Brasil.  


Se possível, gostaria que sua Igreja lhe oferecesse uma oportunidade para conhecer, testemunhar e pregar a Palavra de Deus.   Se possível, entre em contato comigo. 


Desde já, agradeço!   Pr Hélio Dibiasi - PIB Bonsucesso / Guarulho -SP (11) 6992.7722 operadora Oi    


Seguem breves informações do seus trabalho. Se desejar receber fotos, solicite e eu lhe enviarei.

>----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pr Mouzinho João Muchaia é moçambicano, da etnia macua/lomwé. Seus pais são de Molevala, do norte da província de Zambézia, mas foi criado em Beira. Fala vários dialetos do seu país: Xangana, macua/lomwé, Ndau, e Sena.  Participou, em duas ocasiões, de treinamentos realizados em Moçambique, através do Projeto "Crianças da África Portuguesa para Cristo": o primeiro na cidade de Beira, em 1997, e o segundo na cidade de Maputo, capital do país, no ano de 1998.  É formado em Teologia pelo Instituto Teologico e Bíblico de Sofala. No ano 2000, Mouzinho veio ao Brasil para cursar o Instituto de Liderança.  Em 2004 Tornou a fazer o mesmo curso junto com a sua esposa Haildelene.  Em 2008 Voltou a participar da reciclagem de obreiro no Cena da APEC em Mairiporã. Em fim é um homem não somente dado a obra, mas também ao aprendizado, isto é, preocupado com o seu preparo.                             Pr Mouzinho é obreiro da APEC desde 2000 e foi designado para abrir o trabalho na província de Sofala, cuja capital é Beira em 2002. e coordenar o trabalho da APEC na região Centro que consiste 4 províncias (Sofala, Tete, Manica, e Zambezia),onde tem atuado de forma incansável: tem realizado muitas viagens missionárias muitas pessoas treinadas e muitas crianças alcançadas. Que bênção!                                                                                                                          Em dezembro de 2004, Mouzinho retornou ao Brasil, dessa vez para receber da parte de Deus um presente extraordinário: a Haildelene. Sim, ele teve oportunidade de conhecê-la, quando Haildelene visitou Moçambique em 2003. Deus inclinou o coração desses dois servos de Deus e no dia 18 de dezembro, eles se casaram em João Pessoa (PB), cidade da esposa.                                 


A Haildelene é Bacharel em Educação Religiosa pelo Seminário Batista do Cariri -CE, e vinha servindo a Deus na Igreja onde era membro,em João Pessoa-PB. Também é formada na área da Saude como técnica de enfermagem.  Ambos trabalham em Moçambique para na evangelização das crianças junto à APEC.                                                                                                  No mês de Novembro vieram ao Brasil para tratar a saúde da sua filha Mirian que estava com problemas em um dos rins, que com a graça de Deus ficou curada, nos meses de Janeiro e Fevereiro  participaram do curso de Instrutor da APEC no Centro de Treinamento para Ministério com Crianças para depois voltando ao seu campo continuarem arduamente alcançando crianças e treinando mais obreiros de crianças.

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário