A lei é de 2003, fiquei no Hosp com a minha mãe 20 dias e não recebi nada. Agora já sei como exigir este direito.
..
DIREITO DO IDOSO!!!
Tomei conhecimento, nesta semana, de um direito do idoso que todos devemos conhecer e divulgar pois, nem os hospitais, nem os planos de saúde divulgam.De acordo com o Art. 16, Capítulo IV, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso): "Ao idoso internado ou em observação é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em tempo integral, segundo critério médico."Gente, nestas "condições adequadas" está incluído: o pernoite e as três refeições. Independe do plano de saúde contratado pois está na lei. Recebi orientação de uma advogada que entende do assunto. Dois idosos conhecidos conseguiram o benefício apenas falando com o hospital e o plano de saúde. Eles cederam logo porque sabem que é um direito, apenas não avisam... Sabe como é... Temos que correr atrás!Todos nós temos ou teremos alguém nesta situação, portanto, vamos divulgar!Luiz Cesar de Almeida
Supervisor Operacional
Associação Paulistana dos C.T.C. da Z/Leste.(11) 2651-6811 Com.
(11) 7834-3446 Cel.
30*50921 ID. Nextel


Nenhum comentário:
Postar um comentário