encaminho

"LAR, DOCE LAR"
Caso deseje comentar esta nota, CLIQUE AQUI.
Se desejar, leia os últimos textos do Prazer da Palavra:
Quem Jesus é para mim? (Stéphanie Elise)
Para mim, Jesus é graça. Tudo que Jesus fez por mim foi de graça. Não me custou absolutamente nada. Foi Jesus que sofreu, foi Ele que morreu no meu lugar. A única coisa que preciso fazer é crer, é acreditar que Ele ressuscitou e que me ama.
LEIA MAIS...
Palavra de Esperança
SEM SANDÁLIAS, DE JOELHOS

"LAR, DOCE LAR"
Há expressões que vencem o tempo. Uma dela é esta, perenizada em placas afixadas nas portas das casas: "Lar, doce lar".
Um amigo repete esta frase em outro meio de comunicação.
(Vou chamar meu amigo de Getúlio, mas seu nome é outro.)
Getúlio tem uma semana estressante. Toda segunda-feira cedo (quando não, no domingo à noite), ele toma um avião para a cidade em que trabalha. Geralmente no sábado bem cedinho, Getúlio faz o caminho de volta. (Acompanho sua jornada por causa de um serviço eletrônico que assinamos.) Quando põe os pés em casa, ele informa:
-- Lar, doce lar.
A frase é feita, mas é no lar que ele se sente em casa.
A frase é feita, mas o lar lhe é doce.
A frase é feita, mas mostra que Getúlio quer voltar para casa.
A exaltação que meu amigo faz nos desafia a valorizar a vida em família. É bom comer em bons restaurantes, mas o melhor é comer em casa. É bom estar cercado de pessoas fraternas, mas o melhor é estar ao lado das pessoas que nos dedicam suas vidas.
A exaltação também nos convida para uma reflexão escatológica. Temos um lar, cujas portas um dia atravessaremos para nunca mais delas sair e, nele instalados, cantaremos, "lar, doce lar".
Eu saúdo os lares, doces lares, cujos ambientes são convites para que cônjuges e filhos voltem.
Eu almejo o lar, doce lar, onde Jesus Cristo já está, esperando por mim.
Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de AzevedoCaso deseje comentar esta nota, CLIQUE AQUI.
Se desejar, leia os últimos textos do Prazer da Palavra:
Quem Jesus é para mim? (Stéphanie Elise)
Para mim, Jesus é graça. Tudo que Jesus fez por mim foi de graça. Não me custou absolutamente nada. Foi Jesus que sofreu, foi Ele que morreu no meu lugar. A única coisa que preciso fazer é crer, é acreditar que Ele ressuscitou e que me ama.
LEIA MAIS...
AUSÊNCIA (Gleide Rosalee)
Ele é um contigo.
Não te deixará, nem te desamparará.
Suprirá as tuas necessidades.
Cada uma delas; por isso, alegra-te!
Homenagem às mães! (Ivone Boechat)
Os símbolos se juntaram para indicar o verdadeiro lema desse amor tão puro e o som perfeito produziu o verso da canção: Mãe!
Palavra de Esperança
SEM SANDÁLIAS, DE JOELHOS
Chamado é aquele que vive diante de Deus todos os dias. Tudo o que faz está repleto de Deus. Chamado é aquele que toma as decisões guiado por Deus.
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;


Nenhum comentário:
Postar um comentário