quarta-feira, 18 de abril de 2012

[STBSEB:7491] BOM DIA: Tempo de sonhar

Encaminho....
 



TEMPO DE SONHAR

Ouvi um sonho de infância de um adulto.
Sentado ao lado do seu amigo, ambos com nove anos de idade, confessou seu desejo para a vida adulta: comprar um carro e dar um longo passeio sem compromisso com o amigo por uma rodovia.
Perguntei-lhe se realizou o sonho. Disse que não, embora tenha carro.
Pensei também nos meus sonhos meninos.
Nossos sonhos de crianças, realizados ou não, falam muito sobre nós mesmos.
Então, uma boa tarefa é recordá-los.
Eles nos ajudam a entender quem somos, este esforço constante que pavimenta a estrada da felicidade.
Recordar nossos sonhos como exercício de autocompreensão é ótimo, mas é pouco.
Podemos ir além: podemos tentar realizar aqueles que ainda continuam habitando apenas a penumbra do desejo.
Sonhou andar de avião e nunca andou? Ande.
Sonhou escrever um livro e nunca conseguiu? Escreva.
Sonhou ter filhos e não os teve? Tenha-os, das estranhas ou do coração.
Sonhou fazer um curso superior? Entre agora para a universidade.
Nunca sonhou? Sonhe hoje, para realizar amanhã.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Caso deseje comentar esta nota, CLIQUE AQUI.


Palavra de Esperança
VOZES
Há tantas vozes no mundo reivindicando serem palavras de Deus, como discernir a verdadeira palavra do Senhor?

Para ler a meditação bíblica de hoje, por Israel Belo de Azevedo, na íntegra, CLIQUE AQUI.

--
Gostaria de sugerir um tema para o BOM DIA? Envie um e-mail para israelbelo@gmail.com
 

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário