CULTO COM A PRESENÇA
DE SEBASTIÃO EMERICH - 15/04/2012
====================================================
====================================================
Roberto Cardozo e Sebastião Emerich
Sebastião Emerich e Elaine Araújo
Clot
Clotilde Emerich, Daniel e Wagner de Araújo e Sebastião Emerich
É impressionante, mas sempre tenho coisas novas para contar aos meus amigos leitores! O Senhor tem sido magnificado em nossa pequenina Boas Novas do Rodoanel. No domingo retrasado tivemos as belas atividades do Culto da Ressurreição. Nesse último domingo prestamos um inesquecível culto ao Senhor com a presença do irmão Sebastião Emerich. Ele tem 92 anos. Aprendeu a ler na Bíblia. Converteu-se aos 17 anos. Iniciou-se em Cristo entre os presbiterianos, tornando-se batista posteriormente. Vivia em Ibitinga, interior de São Paulo. Em 1962 veio morar em Sumarezinho, capital paulista. Casado com a saudosa irmã Carmen, teve 5 filhas: Ruth, Damares, Vasti, Ester e Clotilde. Tornou-se membro da Igreja Batista em Vila Pompéia, e auxiliou no início de uma congregação em Sumarezinho, que há 46 anos foi organizada em igreja (Igreja Batista em Sumarezinho). Sempre foi membro de lá. Foi o vice-presidente por anos e anos, e o braço direito de TODO pastor que a igreja já teve. Tornou-se um autodidata no estudo da bíblia. Certa vez, numa visita do Dr. Russell Shedd, manteve com ele um debate à altura dos mestres por mais de uma hora sobre o assunto PREDESTINAÇÃO & LIVRE ARBÍTRIO, colhendo do Dr. Shedd sólidos elogios. Operário humilde, funcionário de almoxarifado, levantava às 03:00 hs da manhã para ler a bíblia e o fazia até às 05:00 hs, quando tomava o ônibus da empresa para Alphaville. Seu pequeno salário era administrado com tamanha sabedoria (não gastava à toa e dizimava com responsabilidade e profundo amor), que, ao final do mês, até o seu patrão lhe pedia emprestado, e Sebastião tinha!
Aposentou-se há decadas. Com mais tempo livre decidiu investir na leitura da Palavra de Deus. Completou 291 leituras COMPLETAS da Escritura! Confidenciou-me que pediu a Deus para lhe dar a chance de não morrer até completar 300 vezes. Sua comunhão com Deus é palpável e visível. Está respirando "as coisas lá do Alto", sem muito interesse nas banalidades do presente século.
Convidei-o para pregar. Foi surpreendente. Estava arrumando minhas coisas na mesa do escritório e lembrei-me dele, decidi ligar. Na ligação senti forte impulso em convidá-lo. E, conforme disse sua filha, ele reagiu diferente. Diria um "não" substancioso (ele está cansado, não quer mais sair de casa). Mas disse SIM e aceitou! Eu não podia perder a oportunidade de fotografar e filmar.
Ele é irmão de JOAQUIM, que há muitos anos atrás foi tema de um FILME DA JURATEL, que dizia: VIDA NOVA PARA JOAQUIM. Joaquim mora em Ibitinga e foi por ele evangelizado. Joaquim tem 96 anos.
Então estou distribuindo aos irmãos os links do culto. Espero que apreciem e que louvem a Deus conosco.
1) As fotos do culto. Publiquei-as no FACEBOOK, para todos os internautas verem, mesmo quem não tem facebook. Acessem:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.121845087948344.22316.100003685591369&type=3&l=42a3ac50bbhttp://www.facebook.com/media/set/?set=a.121845087948344.22316.100003685591369&type=3&l=42a3ac50bb
Aposentou-se há decadas. Com mais tempo livre decidiu investir na leitura da Palavra de Deus. Completou 291 leituras COMPLETAS da Escritura! Confidenciou-me que pediu a Deus para lhe dar a chance de não morrer até completar 300 vezes. Sua comunhão com Deus é palpável e visível. Está respirando "as coisas lá do Alto", sem muito interesse nas banalidades do presente século.
Convidei-o para pregar. Foi surpreendente. Estava arrumando minhas coisas na mesa do escritório e lembrei-me dele, decidi ligar. Na ligação senti forte impulso em convidá-lo. E, conforme disse sua filha, ele reagiu diferente. Diria um "não" substancioso (ele está cansado, não quer mais sair de casa). Mas disse SIM e aceitou! Eu não podia perder a oportunidade de fotografar e filmar.
Ele é irmão de JOAQUIM, que há muitos anos atrás foi tema de um FILME DA JURATEL, que dizia: VIDA NOVA PARA JOAQUIM. Joaquim mora em Ibitinga e foi por ele evangelizado. Joaquim tem 96 anos.
Então estou distribuindo aos irmãos os links do culto. Espero que apreciem e que louvem a Deus conosco.
1) As fotos do culto. Publiquei-as no FACEBOOK, para todos os internautas verem, mesmo quem não tem facebook. Acessem:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.121845087948344.22316.100003685591369&type=3&l=42a3ac50bbhttp://www.facebook.com/media/set/?set=a.121845087948344.22316.100003685591369&type=3&l=42a3ac50bb
1) INÍCIO DO CULTO: APRESENTAÇÃO DO SEBASTIÃO E CÂNTICO DO HINO 97 DO CANTOR CRISTÃO
2) BRENON CANTANDO "O ROSTO DE CRISTO" À CAPELA, POIS O PENDRIVE DEU PROBLEMAS NO PLAYBACK
3) LORENA & LARISSA CANTANDO TOCOU-ME, NUMA LINDÍSSIMA APRESENTAÇÃO PARA A GLÓRIA DE DEUS:
4) PALAVRAS INTRODUTÓRIAS SOBRE O IRMÃO SEBASTIÃO EMERICH
5) PREGAÇÃO DO IRMÃO SEBASTIÃO EMERICH - CRISTO VOLTA
6) MEU IRMÃO DANIEL E EU, CANTANDO O HINO 220 DO CANTOR CRISTÃO E "A MELHOR ORAÇÃO É AMAR"
7) LOUVADORES CANTANDO: "BUSCAI PRIMEIRO"
8) POSLÚDIO INSTRUMENTAL COM A CLOTILDE EMERICH, TOCANDO "AO ORARMOS SENHOR"
Muito obrigado por lerem e por assistirem, meus amados irmãos!
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel
Rua Urano, 99 - Novo Horizonte
06341-480 - Carapicuíba - SP
São Paulo - Brasil
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel
Rua Urano, 99 - Novo Horizonte
06341-480 - Carapicuíba - SP
São Paulo - Brasil
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br


Nenhum comentário:
Postar um comentário