sábado, 14 de abril de 2012

[STBSEB:7471] pr wagner araújo - reflexões pastorais

São Paulo, Brasil, 14 de abril de 2012

Ter decidido ficar na Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel, servindo como
seu pastor, ou como diz o Pr. Neilson Xavier de Brito, "auxiliar do Supremo
Pastor", foi uma decisão ponderada após muita oração. Não significa
"vitalícia", mas significa "a atual vontade de Deus para mim e para a Boas
Novas". Infelizmente não se agrada a todos quando se tem que tomar uma
decisão. Mas o Criador é testemunha do amor que sinto pelas duas igrejas, a
que sirvo e a que serviria, caso aceitasse. Bendigo a Deus pelo amor que
motivou o convite, bendigo a Deus pela Soberania dEle em nos mostrar a Sua
vontade. Como disse em resposta particular, "o futuro a Deus pertence".

Tenho visto pastores que não tratam as suas igrejas com o dedido amor e com
a devida deferência. Tratamento com amor, ao meu ver, é valorizar a própria
igreja que pastoreia, sem cobiçar a igreja do próximo, maior, mais bonita,
mais rica, mais influente. Estar num lugar olhando para o alheio raia a
"cobiçar" aquilo que é do próximo, segundo os dez mandamentos. Gosto daquela
frase de carros velhos: "´ta velho mas tá pago". Quer dizer, pode não ser
tudo o que queria, mas é algo resolvido e absolutamente digno. Tratar com
amor é dizer: "pode ser simples, pode ser pequena, pode ser insignificante
aos olhos humanos, mas Cristo morreu por ela e a ama". Portanto, devo amar a
igreja que pastoreio. Tratar com deferência é dar essa atenção, esse
reconhecimento, ter esse respeito por ela. Se não dermos valor ao que somos
ou temos quem o fará? Ao invés de buscar os defeitos, que sempre existem e
em toda parte, será muito mais útil e nobre encontrar as virtudes com as
quais trabalhar e desenvolver.

Quero ser assim com a Igreja do Senhor onde auxilio o Supremo Pastor.

E tudo começa na oração. Que motivos relevantes eu teria para pedir pela
Boas Novas do Rodoanel? Bem, alistei os meus pedidos, para que eu nunca me
esqueça do que realmente desejo, pleiteio e me disponho nas mãos do Senhor
para ser instrumento (jamais razão ou motivo) na concretização destes
ideais.

"Senhor, oro pela Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel:
01) Que seja composta de crentes renascidos de fato;
02) Que sejam maduros na fé e conhecedores da Palavra;
03) Que cresça em amor pela Tua Obra;
04) Que seja evangelizadora, missionária e serviçal;
05) Que tenha todo o recurso financeiro necessário, nem demais e nem de
menos;
06) Que promova a educação cristã com excelência;
07) Que tenha uma música de qualidade e fundamentada nas Escrituras
Sagradas;
08) Que funde novas igrejas em outros lugares do mundo;
09) Que tenha outros servos separados pelo Espírito Santo para os
ministérios diversos;
10) Que seus casais sejam consagrados, fiéis e santos;
11) Que seus filhos sejam puros, obedientes e fortes;
12) Que seja uma igreja de oração, santidade e fé;
13) Que cresça numericamente, financeiramente e patrimonialmente, sempre e
só para servir e glorificar ao Senhor;
14) Que não mantenha pecados encobertos, sejam públicos ou individuais;
15) Que não traia a Cristo com uma prática diferente da prédica;
16) Que cuide dos seus idosos com zelo, amor e carinho;
17) Que acolha as crianças, mostrando-lhes o Salvador;
18) Que construa um seminário para formar bons líderes e bons pastores;
19) Que sirva de referência positiva ao povo batista e a todo o povo de
Deus;
20) Que faça missões sem jactância, sem palco, sem show e que alcance
"Jerusalém, Judéia, Samaria e os confins da Terra";
21) Que esteja pronta para a volta de Cristo a qualquer instante;
22) Que use de todos os meios para propagar o evangelho, sem escândalos ou
sem quebrar valores e princípios bíblicos;
23) Que nunca fique sem um pastor que ame a bíblia, que ore e que conheça a
Deus de verdade;
24) Que seja solidária com outras igrejas que também precisam de ajuda,
apoio, oração, recursos e atenção.

Oro e orarei por estes motivos sempre. Compartilho-os não para exibir-me,
mas para, quem sabe inspirar outros colegas que, como eu, amam o ministério
pastoral que receberam das mãos do Senhor. Se eu, como pastor de uma
pequenina igreja de 25 pessoas, oro assim, então os colegas muito mais
poderão fazer, uma vez que devem ter rebanhos bem maiores e igrejas bem mais
estruturadas. Mas como o Senhor é o mesmo, Ele atenderá a ambos e
glorificará o Seu Santo Nome!

Assim é a vida pastoral. Assim é a Obra de Deus. Sigamos em frente, olhando
para o Alto, para cima, para Jesus e, pela fé, para a Sua gloriosa volta em
glória!

Um ótimo final de semana para todos!

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel
Rua Urano, 99 - Novo Horizonte
06341-480 - Carapicuíba - SP
São Paulo - Brasil
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário