quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

[STBSEB:7087] Processo de concessão de bolsas do Senac São Paulo tem novidades em 2012

18/11/2011 16h41min
  
Processo de concessão de bolsas do Senac São Paulo tem novidades em 2012


  

A partir de 2012, os candidatos a bolsas de estudos do Senac São Paulo serão selecionados por ordem temporal de inscrição, que deverá ser feita exclusivamente pela internet, via Portal Senac. A mudança tem como objetivo informatizar e desburocratizar o processo, facilitando o atendimento de quase 70 mil novos bolsistas, previstos para o ano que vem.

"O Senac vem ampliando gradualmente as chances de inserção de pessoas economicamente desfavorecidas no mundo do trabalho. Para mantermos um atendimento ágil e de excelência, é preciso facilitar cada vez mais as oportunidades de acesso aos nossos cursos profissionalizantes", afirma Luciana Bon Duarte Fantini, gerente de desenvolvimento da instituição.

Inscrição
A previsão de abertura das inscrições para os cursos com início em 2012 é dezembro, já considerando o novo processo. O período para candidatar-se deve durar dois meses, com encerramento cinco dias úteis antes da primeira aula, lembrando que as bolsas serão concedidas por ordem de inscrição. O prazo pode ser encerrado antes se a turma atingir a relação de três candidatos inscritos por vaga. Ou seja, é criada a lista oficial de contemplados e, posteriormente, uma lista de espera com o dobro de candidatos, para o caso de desistências. O inscrito será informado se foi contemplado ou está em lista de espera por meio de uma mensagem automática de confirmação, a ser enviada ao e-mail cadastrado na inscrição.

Até a abertura das inscrições para os cursos de 2012, é importante que os interessados pesquisem e conheçam a programação oferecida em todo o Estado de São Paulo, certificando-se que a escolha do curso realmente faz diferença no seu crescimento pessoal e profissional, evitando o abandono da turma durante o ano.

O Senac São Paulo coloca-se à disposição para esclarecer os objetivos dos cursos, conteúdos, ocupações relacionadas e demais informações necessárias para uma opção assertiva e que, de fato, potencialize as chances no mundo do trabalho.

O interessado em uma bolsa de estudo que tiver renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.090,00) e não estiver matriculado ou participando de outros processos de bolsas no Senac São Paulo pode se inscrever a uma vaga pelo Portal Senac, lembrando que é preciso ter um e-mail e também criar o Login Único do Portal Senac. Além disso, ele precisa apresentar a documentação necessária para matrícula em até cinco dias úteis contados da data da inscrição, por e-mail, via correio ou pessoalmente.

As bolsas variam de 50% a 100%, em cursos livres de curta duração. Nas capacitações e cursos técnicos, ficam garantidas bolsas integrais. Os candidatos contemplados com bolsa integral receberão todos os materiais didáticos gratuitamente, além do apoio pedagógico necessário para permanência e sucesso no curso. Nos últimos cinco anos, a Política de Bolsas do Senac São Paulo já contribuiu para a capacitação de mais de 120 mil pessoas.

Clique aqui e confira as novas diretrizes para se inscrever.

 

Tags: bolsa, bolsa de estudos, bolsas, bolsas de estudos, bolsista, concessão de bolsas, curso gratuito, cursos gratuitos, mudanças, processo de concessão, programa de bolsas


--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário