quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

[STBSEB:7081] Projeto missionário leva sistema de tratamento de água para comunidades desfavorecidas

Projeto missionário leva sistema de tratamento de água para comunidades desfavorecidas

Por Dan Martins em 11 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu emailgratuitamente! Insira seu email:

 

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Projeto missionário leva sistema de tratamento de água para comunidades desfavorecidas

A "Missão Internacional Água" é um projeto criado em 2001 que ajuda a levar água potável para comunidades desfavorecidas ao redor do mundo.

Recentemente a Missão lançou o projeto "Água de Domingo", que visa incentivar as igrejas dos Estados Unidos a divulgar em suas congregações informações sobre os 884 milhões de pessoas ao redor do mundo sem acesso à água potável e sobre os 1,4 milhões de crianças que morrem todos os anos em decorrência da falta de acesso a água.

O "Água de Domingo" busca também arrecadar fundos que serão convertidos para ajudar comunidades ao redor do mundo a construir sistemas de tratamento para limpar a água e torná-la segura para o consumo humano.

"O grupo foi fundado em 2001, e nós somos um ministério cristão de engenharia – fazemos projetos de água potável em todo o mundo em resposta aos desastres e secas", explica Kevin Herr, coordenador da aliança entre igrejas e a Missão Água.

Herr explica também que a principal ferramenta que a organização está usando para ajudar as comunidades é seu sistema de tratamento de água, que remove partículas suspensas, contaminantes e corpos bacteriológicos que causam doenças transmitidas pela água. Segundo ele o sistema "leva água que parece lama e a transforma em água boa para beber".

Segundo o The Christian Post os fundadores, o casal George e Molly Greene, já queriam elaborar algo como o Missão Água Internacional após montarem sua empresa de engenharia ambiental, em Charleston. Em 1998, passando por Honduras, o casal viu a destruição causada pelo furacão Mitch e começou a buscar uma forma de ajudar.

Herr conta que o casal Greene tinha contatos em Honduras e, após preparativos que duraram cerca de cinco dias, começaram a trabalhar com um rio chamado "The River of Death" (O Rio da Morte), onde as pessoas estavam morrendo apenas por beber a água de lá. Ele conta que as pessoas não acreditavam quando viam que a água que saia pelos sistemas era clara, e diziam que "o Rio da Morte tornou-se finalmente o Rio da Vida".

O projeto missionário conta com programas em tempo integral na Indonésia, Peru, México, Honduras, Haiti, Malawi, Uganda e Quênia. Eles usam a abertura obtida com o projeto da água para levar a mensagem do cristianismo para esses locais.


 
Projeto missionário leva sistema de tratamento de água para ...
Gospel+
... e nós somos um ministério cristão de engenharia – fazemos projetos de água potável ... após montarem sua empresa de engenharia ambiental, em Charleston. ...

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário