DTPC 014 - DO TERRENO PARA A CAPELA
DOMINGO ABENÇOADO
11 de dezembro de 2011
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DO RODOANEL
======================================
A NOSSA PRIMEIRA
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
Era uma linda manhã (11/12/2011)e a primeira no novo local. Reiniciaríamos a realização dos cultos matinais e da Escola Bíblica Dominical. O número de pessoas era pequeno. Porém, aos poucos outros irmãos foram chegando. Ao final tivemos 12 assistentes-participantes. Foi realmente muito bom. Daniel e eu cantamos um dueto, relembrando o nosso tempo de evangelistas na Igreja Batista em Sumarezinho. O tema de nosso culto-aula foi O FRUTO DO ESPÍRITO, abrangendo metade dos gomos, a outra metade ficou para domingo que vem.
Daniel e Wagner, os dois irmãos, filhos de Elzira, louvam a Deus no culto e Escola Bíblica Dominical de 11 de dezembro de 2011, na Igreja Batista Boas Novas de Carapicuiba, São Paulo. Eles lembravam do hino 220 do Cantor Cristão, cantado dominicalmente durante o trabalho de evangelização no CETREN de São Paulo.
UM GLORIOSO CULTO NOTURNO
Foi um dia "sui generis", como diria o meu amigo Roberto Cardozo. Estamos em reforma da casa onde moramos e Elaine trouxe seus últimos móveis. Serginho e Ari fizeram a mudança e sairam de minha casa às 16:30 horas. Estavam muito cansados. Eu também. Às 17 e 30 encontrei-me com um leitor que desejava conhecer-me; tratava-se do jovem e talentoso engenheiro Irmão Tiago de Jesus, membro da Igreja Batista dos Mares, em Salvador, Bahia, e que conheceu-me na lista da Igreja Batista de São Carlos. Peguei-o na Estação Vila Madalena do Metrô. Fomos para a Boas Novas.
Na igreja já encontramos alguns irmãos, não todos. A turma da música estava ausente. Numa igreja pequena não temos as facilidades e alegrias de várias pessoas executando atividades diferentes; muitas vezes o pastor precisa desdobrar-se em vários, para que o culto aconteça realmente: deve orar, cantar, reger, tocar, pregar, apresentar vistantes, etc. Eu sei que tive de iniciar o culto sem os músicos. Dirigi um momento inspirativo, onde cada irmão pedia a primeira estrofe de seu hino predileto (do Cantor Cristão, nosso hinário). Aos poucos outros foram chegando e os músicos também.
No momento do louvor o Tiago, nosso visitante, propos-se a a tocar com o grupo de louvores. Que alegria! Que bênção! Como nos enriqueceu!
Mas a alegria da noite estava longe de ser só essa. VISITANTES! Sim, há mais de um ano a igreja não tinha visitantes, exceto quando alguém comemorava seu aniversário. Desta vez tivemos o Tiago, que eu levei. Além dele tivemos mais uma vez a alegria de receber nossos queridos Marcelo, Mônica e Júlia, família muito, muito amada, que frequentou a nossa igreja há alguns anos e que agora nos dá a alegria da presença novamente.
Mas não era só isso. as crianças da praça, que andam de bicicleta e jogam bola, estavam na porta, de roupinha trocada e cabelos penteados, querendo participar do culto. Eram eles: CAIO, ARTHUR, THIAGO, KAIQUE, ALLAN JÚNIOR, EVERTON E SABRINA! Conquanto eu os tenha convidado várias vezes quando os encontrava na rua, vieram sozinhos, por conta própria, pois viram o movimento da igreja e desejaram participar. Aleluia! Lembrei-me do texto de Atos dos Apóstolos: Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar (At 2:47)
Aqui estão os nossos momentos de cânticos, com nossos músicos. Destaque para o Tiago de Jesus, que uniu-se aos jovens para tocar as canções. Bendizemos a Deus pela vida deste querido irmão!
O culto foi inesquecível. Os hinos, os cânticos, a comunhão, os visitantes, etc. A pregação versou sobre A ORAÇÃO QUE DEUS OUVE. Ao final, no apelo por uma vida de oração intensa, vários irmãos vieram à frente, reconsagrando as suas vidas para orarem com mais empenho, transparência, fé e constância. Bendito seja Deus!
Terminado o culto caminhamos até a casa 2, onde havia um bolo e alguns salgados, para comemorarmos o aniversário da irmã Cleide, esposa do Daniel, mãe da Gabrielly Elzira. Ela é minha cunhada. Como a Adriana iria aniversariar também e outros mais também aniversariaram em dezembro, cantamos um parabéns genérico e celebramos com alegria.
Ao final todos foram embora felizes. Eu levei o Tiago até o seu apartamento (ele reside em São Paulo atualmente). No caminho atolamos durante 3 horas nas avenidas Rebouças e Paulista, pois todos queriam ver os enfeites de Natal esparramados pelas fachadas dos edifícios gigantescos.
CONSTRUÇÃO
A construção está caminhando.
O Sr. Rubens, irmão do Pastor Aparecido, está trabalhando na pintura interna e externa da casa 2, bem como das paredes externas ao lado da igreja. Irá também cimentar o pé das pedras da propriedade. Trabalhará até terça-feira da próxima semana.
O Sr. Paulinho, edificador, está trabalhando na construção do galpão anexo do nosso salão de cultos. Hoje ele já começou as fundações. Será um galpão de 6 por 8, sem paredes internas ainda, com paredes externas rebocadas, telhado e estrutura de aço. Nós estamos em oração para conseguir edificá-lo, pois temos metade do valor; a outra metade depende da graça do Senhor. Estamos marchando. O galpão servirá para aulas para crianças, seminário, gabinete pastoral e para colocarmos as cadeiras e outros pertences que não puderam ser trazidos ainda. Temos metade, como eu disse. Teremos que pagar 4 cheques de 3 mil reais. Os 2 últimos cheques nós não temos. Por favor, ajudem-nos a orar para que o Senhor nos conceda estes valores!
Na sexta-feira o Sr. José, serralheiro, virá instalar um portão de aço, de correr, para garantir um pouco mais a segurança de nossa propriedade, além da trava para a porta do salão de cultos. Aos poucos estamos melhorando a propriedade. Graças a Deus o portão nós já conseguimos pagar.
OBRIGADO!
Obrigado por lerem as nossas notícias! Obrigado por orarem por nós! Obrigado por planejarem nos visitar! Somos do Senhor e a nossa alegria é servir a Ele com todo o empenho, e aos nossos irmãos com alegria também.
Continuem a orar por nós e a ler os nossos informativos. O fazemos com muito amor e alegria.
Obs: Como alguns perguntam, aqui vai a resposta: sim, é possível contribuir além da oração. Se for o caso de algum leitor, aqui vai a nossa conta (e de antemão já agradecemos):
Banco Bradesco 237
Agência 2207-1
Conta 16.627-8 - POUPANÇA
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS
Nosso CNPJ: 04641377-0001/80
Agência 2207-1
Conta 16.627-8 - POUPANÇA
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS
Nosso CNPJ: 04641377-0001/80
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Carapicuiba, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário