quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[STBSEB:6946] CONFERÊNCIAS NA IGREJA BATISTA EM AQUIDABÃ, CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM, ESPÍRITO SANTO, BRASIL

 
Meus amigos queridos
 
Minha viagem para Cachoeiro do Itapemirim foi simplesmente uma bênção celestial.
 
Estar com o meu amigo Pastor Abimael Putumunjum Ribeiro, depois de dezoito anos, foi um privilégio. As verdadeiras amizades independem de estarmos sempre juntos. Nós sabemos que podemos contar um com o outro em qualquer necessidade. Assim, reencontrei o meu amigo do mesmo jeito que o deixei na década de noventa. Que alegria!
 
Conhecer a Igreja Batista de Aquidabã foi algo celestial. Eu não imaginava que uma igreja tão maravilhosa, amorosa, carinhosa, de gente séria e trabalhadora, de irmãos e irmãs consagrados ao Senhor, existisse ali naquele lugar. Foi um descobrimento e um deslumbramento singular. Fui agraciado com inúmeros amigos e irmãos.
 
Agradeço ao Pastor Abimael a confiança em mim depositada para pregar a Palavra de Deus. A liberdade que me concedeu para usar o seu púlpito e dirigir-me às ovelhas sob os seus cuidados foi total. Eu espero não tê-lo decepcionado.
 
Preguei na quinta, sexta, sábado e domingo, dias 24, 25 . 26 e 27 de novembro de 2011,  sendo que no sábado e no domingo preguei duas vezes. Foram mensagens pré-estabelecidas pela Semana de Oração. A irmã Dorcas, uma coluna viva daquela igreja, é uma mulher maravilhosa, consagrada, uma bênção nas mãos do Pai. Na Escola de Líderes, o Pastor Roberto e o Irmão Elizeu são outras jóias preciosíssimas nas mãos do Pai. O Ministro de Música Gustavo é uma inspiração, um jovem e talentoso músico e servo do Senhor, algo muito raro, um ministro de música que sabe equilibrar a contemporaneidade ao clássico denominacional. A família do irmão Jainer e irmã Jane foram fenomenais, quando com eles estive no domingo. O irmão Luiz, ministro administrativo, foi meu anfitrião, um amigo que tornou-se precioso e querido.
 
A Igreja de Aquidabã e o seu pastor expressaram um amor e carinho pela nossa pequenina Igreja Batista Boas Novas, como nunca havia visto. Claro ,houve ocasiões em nossa história onde outras igrejas co-irmãs assim também se expressaram e eu louvo a Deus por cada uma das vezes. Mas dessa vez foi algo emergente e pontual, algo público, no culto.
 
Eu contei a história de nossa igreja, desde os primórdios, a fundação da Missão Batista Boas Novas de Osasco, SP, a organização em igreja, a divisão em 2002. o quase fechamento, o renascimento, a carência financeira, o fim dos aluguéis no galpão, a busca por um terreno, o encontro, o pagamento e agora a consagração. O Pastor Abimael sentiu-se sensibilizado. Propôs à igreja, junto à sua diretoria, que se levantasse uma oferta carinhosa para que a Boas Novas tivesse recursos para seguir nas reforminhas das duas casas que existem na propriedade. Eu protestei, disse que não havia necessidade disso, mas não houve quem tirasse a igreja desse propósito.
 
No domingo pela manhã levantaram uma oferta. E quando foi à noite o pastor insistiu para que novamente se fizesse esse levantamento. Eu estava profundamente constrangido. Ao final do culto informou que entrara seiscentos reais pela manhã. Eu louvei a Deus. Mas acrescentou que juntando com a oferta da noite chegou-se a três mil. Eu quase caí de costas. Então o pastor falou com o tesoureiro lá do púlpito: irmão, vamos melhorar isso? Vamos completar quatro mil? O tesoureiro fez o sinal de positivo e a igreja nos trouxe essa fantástica notícia e grande dádiva de amor. Meu Deus, que amor, meu Deus que grande amor! Além disso, depois que tudo terminou, o pastor disse: "Veja quantos metros quadrados tem o salãozinho de vocês; tentaremos doar-lhes o granito para o chão". Não é necessário dizer que a Boas Novas e eu caímos em lágrimas, não é verdade?
 
Houve muitas decisões e reconsagrações nesta série de conferências. Em todas as noites pessoas vieram à frente, manifestando quebrantamento e estabelecendo propósitos consagratórios diante do Senhor. Eu bendisse ao Senhor por tudo isso!
 
Fui hospedado num excelente hotel da cidade, o que muito agradeço à igreja. E depois, para devolver-me para Vitória, o Pastor Abimael, o irmão Luiz e as esposas, levaram-me até lá. Fomos conversando e almoçamos empadinhas. Eles, de bacalhau e camarão, eu, de frango. Chovia bastante na estrada, chuva que agora cai lá fora de forma moderada a intensa.
 
Eu confesso: um pedaço do meu coração ficou em Cachoeiro do Itapemirim. Aqueles rostos, aquelas irmãs, aqueles idosos, aqueles pastores queridos, aqueles jovens, os músicos, as famílias, as pessoas, a cidade, o calor, tudo me encantou profundamente! Peço a Deus que um dia eu possa voltar e rever a amada Igreja Batista de Aquidabã e o seu ilustríssimo pastor, Pastor Abimael Putumunjum Ribeiro.
 
Wagner Antonio de Araújo
Vídeos gravados
na Semana de Oração
(conferências)
da
Igreja Batista em Aquidabã,
Cachoeiro do Itapemirim,
nos dias 24, 25, 26 e 27
de novembro de 2011
 
 
Quinta-feira, dia 24 de novembro de 2011
 
Equipe de Louvores de Aquidabã
 
Coral Feminino Música 2 Aquidabã
 
Coral Feminino IB Aquidabã
 
Pregação: A Sós com Deus - Wagner Antonio de Araújo
 
 
Sexta-feira, dia 25 de novembro de 2011
 
Cenas que filmei da janela do hotel em Cachoeiro do Itapemirim
 
Quarteto da IB Aquidabã música 1
 
Quarteto da IB Aquidabã música 2
 
Tema do Congresso - Equipe de Louvores
 
Quarteto da IB Aquidabã música 3
 
Pregação: Ame a Palavra de Deus! Parte 1
 
Pregação: Ame a Palavra de Deus! Parte 2
 
Quero Volttar ao Primeiro Amor - Equipe de Louvores
 
Quarteto da IB Aquidabã - Bênção Araônica
 
Sábado, 26 de novembro de 2011
 
Do hotel filmei o pescador jogando a sua rede
 
Pastor Joventino mostrando a sua gaita 1
 
Pastor Joventino mostrando a sua gaita 2
 
Lindo Hino  pela Equipe de Louvores
 
Pregação: Não Sabes Agora mas Saberás Depois - parte 1 - Wagner Antonio de Araújo
 
Pregação: Não Sabes Agora mas Saberás Depois - parte 2 - Wagner Antonio de Araújo
 
Hino Oficial do Congresso
................................
 
 
Domingo, 27 de novembro de 2011
 
Solo de um querido irmão - O Segredo do Viver
 
Maravilhosa Graça - Canto congregacional
 
Se Ele não For o Primeiro - MM Gustavo
 
Pregação da manhã: 4 Expressões que Podem Mudar a Sua Vida - parte 1 - Wagner Antonio de Araújo
 
Pregação da manhã: 4 Expressões que Podem Mudar a Sua Vida - parte 2 - Wagner Antonio de Araújo
 
Equipe de Louvores - Música: Um Encontro com Deus
 
Trecho de Palavras do Pastor Abimael Putumunjum Ribeiro
 
Equipe de Louvores - Verdadeiro Adorador
 
Coral Prelúdio Hino 1
 
Cumprimentos e cântico congregacional
 
Perto Quero Estar - Equipe de Louvores
 
Coral Prelúdio Hino 2 -
 
Pregação: Pedro, Tu Me Amas? parte 1 - Wagner Antonio de Araújo
 
Pregação: Pedro, Tu Me Amas? parte 2 - Wagner Antonio de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário