sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[STBSEB:6635] Guarulhos facilita o acesso a crédito para mulheres empreendedoras

Guarulhos facilita o acesso a crédito para mulheres empreendedoras     

29 de setembro de 2011

Comments (0)

Interessadas podem conseguir até R$ 15 mil de crédito, com taxa de juros de 0,64% ao mês, e prazo de 24 parcelas para quitação

Guarulhos, na Grande São Paulo, oferece uma linha de microcrédito especial, de até R$ 15 mil, para mulheres interessadas em investir ou abrir um negócio próprio. O Programa Mulheres de Negócios (ProMuNe) é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os empréstimos serão concedidos a partir de outubro e as empreendedoras terão até 24 meses para quitá-los, com taxa de juros de 0,64% ao mês.

As interessadas em participar do programa precisam residir na cidade e indicar um fiador. Importante: não podem ter restrição ao nome em serviços de proteção ao crédito. Para se candidatar, basta comparecer em uma das unidades da Casa da Mulher Clara Maria, com RG, CPF e comprovante de residência para a pré-inscrição, sem a necessidade de comprovar renda. Os dados fornecidos serão avaliados pelos agentes de crédito e as candidatas selecionadas terão a documentação encaminhada à Caixa Econômica Federal para aprovação.

O ProMuNe visa gerar renda e promover a autonomia financeira das mulheres, principalmente daquelas em situação de risco social e vulnerabilidade. As candidatas poderão participar de ações de mobilização e capacitação técnica relacionadas ao empreendedorismo produtivo e educação financeira, além de terem acesso às oficinas temáticas, palestras e cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos.

O Programa Mulheres de Negócios vai ao encontro das diretrizes e metas previstas no 2º Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e também do Programa da Erradicação da Extrema Pobreza do Governo Federal.

Primeira empreendedora

A cabeleireira Cilene de Oliveira foi a primeira contemplada com o microcrédito pelo programa. Mãe de três filhos, a moradora do Jardim Bondança já tinha percorrido inúmeros bancos na tentativa de conseguir um empréstimo, mas teve os pedidos negados por conta do seu perfil financeiro.

Cilene ficou sabendo do ProMuNe por meio de uma amiga e seu pedido foi aceito e liberado em novembro do ano passado. Segundo a cabeleireira, o retorno financeiro foi imediato. O crédito foi inicialmente aplicado na reforma de um salão improvisado na casa da cabeleireira e na compra de equipamentos de trabalho – como escovas, xampus e cremes. Com o aumento da clientela, ela alugou um espaço maior no Jardim Lenise, onde hoje funciona o salão de beleza.

"Quando o dinheiro é bem empregado, e o trabalho bem feito, o resultado do investimento aparece logo", destaca a empreendedora. "Consegui um ponto comercial e equipamentos profissionais para instalação do salão de beleza", conta Cilene. "Também investi na compra de vestidos de festa e hoje alugo os trajes no próprio salão. A iniciativa está fazendo sucesso e quem sabe, futuramente, não consigo abrir uma loja só para isso".

Serviço:
Programa Mulheres de Negócios
Casa da Mulher Clara Maria I
Endereço: Rua Francisco Antonio de Miranda, 65 – Centro
Telefone: 2472-6926

Casa da Mulher Clara Maria II
Endereço: Rua Alberto de Mello Seabra, 292 – Jd. Angélica
Telefone: 2480-1060

Casa da Mulher Clara Maria III
Endereço: Rua Agostinho dos Santos, 20 – Conjunto Habitacional Haroldo Veloso
Telefone: 2467-6445

Casa da Mulher Clara Maria IV
Rua Brigadeiro Lima e Silva, 480 – Vila São Rafael
Telefone: 2086-2374

Casa da Mulher Clara Maria V
Rua das Margaridas, s/n – Recreio São Jorge
Telefone: 2446-1756

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada – (11) 3266-6088
Cibele Cintra – ramal 233
Vinicius Abbate – ramal 225
Fabio Bittencourt – ramal 221 / 7689-5596


--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário