segunda-feira, 16 de maio de 2011

[STBSEB:5978] BOM DIA: Porque não sou guerreiro

Encaminho...

logo_pdp_menos_aba.png

PORQUE NÃO SOU GUERREIRO

Um dos elogios mais caros que se faz a alguém é dizer que ele é um guerreiro.
O pressuposto é que, sendo a vida uma guerra, precisamos guerrear.
Nesta visão de mundo, alguns de nós passamos a vida lutando, brigando, guerreando, disputando.
Sobra tempo para desfrutar a vida?
Não sobra.
Não sobra porque alguns de nós escolhemos a guerra, em lugar da paz.
Não sobra porque alguns de nós criamos a cultura da briga, como se só pudéssemos obter o que precisamos medindo forças.
Não que não haja problemas em nossas vidas, mas só há problemas?
Não há atitudes a elogiar?
Não há decisões a celebrar?
Não há bênção a agradecer?
Não há momentos a desfrutar?

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Para comentar esta nota, CLIQUE AQUI.


Se desejar, leia os últimos TEXTOS do PRAZER DA PALAVRA:

Último dia para concorrer a livro sobre infância
Termina nesta segunda-feira (15/5), à meia-noite, o prazo para concorrer ao Quiz da Mundo Cristão.

AUTOESTIMA POSITIVA OU AUTO-INDULGÊNCIA? (Sylvio Macri)
Seja qual for a avaliação que alguém ou você mesmo fizer de você, a minha será ainda mais exigente. Quando me volto para Deus, não consigo ser indulgente comigo mesmo, pelo contrário arrepio-me e tremo.

Gênesis 19 -- O QUE DEUS FAZ E O QUE DEUS NÃO FAZ (Esboço)
A história da fuga de Ló e sua família é uma útil indicação da relação entre o papel de Deus e o papel do homem na jornada do homem diante de Deus.

--
Gostaria de sugerir um tema para o BOM DIA? Envie um e-mail para israelbelo@gmail.com
  

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário