domingo, 15 de maio de 2011

[STBSEB:5975] [Primeira Igreja Batista em Vila Sílvia.] Marta Suplicy altera "lei da homofo...

Novo parágrafo restringe liberdade de expressão de cristãos só para dentro de seus templos.

A senadora do PT-SP Marta Suplicy anunciou que fez uma mudança no texto da PLC 122, antiga PL122, também conhecida como "Lei Anti-Homofobia". A divulgação foi feita durante o programa Cidadania da TV Senado no dia 28 de março, onde fez um discurso pró-movimento gay.
A alteração consiste na inserção de um parágrafo que restringe a liberdade de se manifestar contra a prática homossexual apenas aos templos religiosos. Segundo o novo texto, a lei não se aplicará a pregações em templos religiosos, "desde que não incitem a violência".
"Eu tenho também que proteger essa liberdade deles de poderem falar dentro de um templo", afirma a Senadora, como se estivesse fazendo um bem aos cidadãos cristãos ao estabelecer que eles só podem manifestar sua opinião dentro de seus templos, o que fere o artigo 5 da Constituição Federal.
O novo texto agora inclui o parágrafo: "O disposto no caput deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)". Porém, o novo texto, segundo a própria Senadora, exclui a mídia eletrônica dessa "liberdade de consciência". "Tomei o cuidado de que em mídia eletrônica não pode fazer isso. Mas, dentro de um templo, se não incitar a violência, for alguma pregação religiosa, de culto, de dogma, de fé…", afirmou.
Nesses termos, com o texto aprovado, portais gospel, sites de igrejas, pregações de pastores postadas em blogs ou páginas na internet que discordarem da prática homossexual podem ser criminalizados pela lei como homofóbicos e seus respectivos autores presos por até 3 anos, além de obrigados a pagar multa.
Segundo Marta Suplicy, a alteração seria benéfica e poderia retirar os argumentos contra a lei para assim conseguir votos para aprová-la. Porém, continua sendo inconstitucional, pois, além de a PL 122 continuar tolhendo as liberdades de expressão e religião, restringe a liberdade de expressão a templos, num acinte contra o texto constitucional.


Redação CPAD.


Fonte:
http://www.igospel.org.br/br/noticia.php?m=*425485D7C0CB7BE8EC673FCBD822E293A9E0F102

--
Postado por PIB em Vl. Sílvia - SP. no Primeira Igreja Batista em Vila Sílvia. em 5/15/2011 06:57:00 PM

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário