ACONTECEU.
Boas Novas desmontada.
O ÚLTIMO
CULTO
15/08/2010
Não foi fácil e nem agradável.
Foi muito difícil.
Reunida a membresia iniciamos o nosso último culto ao Senhor na Avenida Internacional, 592, no bairro Santo Antonio, em Osasco, SP.
Estavam presentes os heróis remanescentes. Sim, pois que há de ser considerado herói quem mantém-se firme numa batalha tão dura e longa como essa. Nossos 31 membros ali estavam, quase todos, para agradecer a Deus pelo longo período de uso do galpão.
"Não é o fim de tudo; é o início de uma nova etapa; é um recomeço". Com essa frase o povo se confortava, se consolava e buscava forças. Alguns visitantes estavam presentes, mas gente conhecida. Lágrimas, sorrisos, canções, leituras bíblicas, orações, e, no encerramento, o nosso último "friendship" (confraternização), com direito a bolo e salgadinhos.
Por 14 anos o meu coração manteve-se forte; neste culto, porém, derramou-se. "E agora, Senhor?" Quisera ouvir em meus ouvidos a mesma frase: "Por que clamas a mim? Dize ao povo de Israel que marche!" Ah, minha fé provada! "Marchar para onde, Senhor?"
Temos os lares. Já planejamos 4 cultos da semana e 2 dos finais de semana. Nos domingos às 18 horas reunir-nos-emos na casa do irmão Ariosto. Nas quartas e quintas dividiremos o povo em rodízio para 2 cultos em lares diferentes.
"Senhor, quanto tempo ficaremos assim?" Meu papel consolatório é dizer ao povo que em 4 meses estaremos com tudo resolvido. Lá no fundo, porém, eu clamo: "Senhor, dá-nos o terreno e o recurso necessário hoje ainda, por favor!" Eu sei que há um tempo determinado pelo Pai para todas as coisas. Mas eu não sei que tempo é esse e continuo a clamar para que Ele abrevie esse período. O terreno não surge; as condições ainda não foram suficientes. As telhas não progridem.
Agora é seguir. Seguir em frente. "Caminhando e cantando e seguindo a canção". Confiando no Senhor, esperando em Seu poder. E mantendo acesa a chama da congregação, a luz desta pequenina igreja que luta para sobreviver, resistir e, no fim, reinar em glória com Cristo. Somos peregrinos neste mundo. Então, como peregrinos em terra estranha, vagaremos de lar em lar, de casa em casa, até que Deus nos permita levantar uma tenda que centralize os nossos encontros.
Orem por nós. Orem por mim. Orem pela Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP!
Não vou distribuir publicamente as imagens do último culto. Eu as liberarei apenas para quem me escrever dizendo: "Pastor, quero assistir ao último culto". Elas já estão publicadas no youtube. Escrevam-me em bnovas@uol.com.br e solicitem-me. Eu enviarei os links para que sejam vistas por quem de fato desejar vê-las.
Hoje a nossa mudança irá para uma casa fora de uso em Santana de Parnaíba, cedida para que guardemos os nossos pertences. O velho piano seguirá até dia 19 para um novo proprietário. O meu gabinete (3 mil livros reunidos durante toda a vida) já estão em sacos, amontoados em um cômodo de minha casa. E a esperança de remontar tudo de novo num novo local existe e mantém-se no altar de Deus, em oração.
Hoje, quarta-feira, será o primeiro culto nos lares. Orem por nós.
Deus a todos abençoe.
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco,
sem endereço.
Carecemos da graça do Senhor. Quem sabe alguém que lê possa ser um canal da mesma?
PARA COOPERAR CONOSCO:
1 - Simbolicamente precisamos de 500 telhas. Cada telha vale R$100 reais.
Podem ser ofertadas de uma vez ou podem ser parceladas. Precisamos com
extrema urgência.
2 - Em havendo o desejo de cooperarem conosco, escrevam-me EM PARTICULAR,
não em listas, colocando no assunto: QUERO AJUDAR COM X TELHAS. E eu me
comunicarei com os irmãos.
3 - Não tenho nada para dar-lhes em troca pela cooperação. Mas a Boas Novas
e eu seremos eternamente gratos e certamente Deus, que vê a motivação do
coração, não deixará sem recompensa o esforço feito.
4 - para comunicarem-se comigo: bnovas@uol.com.br
5 - A conta de nossa igreja é a seguinte:
Banco Bradesco (237)
Agência Rio Pequeno - Urb. SP - código da agência: 2207-1
Conta POUPANÇA número: 16.627-8
CNPJ da igreja: 04641377-0001/80
Se fizer algum depósito, por favor, escrevam-me notificando.
Muito obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário