sábado, 7 de agosto de 2010

[STBSEB:4529] pr wagner araújo - IB Boas Novas de Osasco SP - dois domingos

 
Aqui em meu escritório-quarto ouço as belíssimas pregações do Pastor Marcos Amazonas dos Santos (estou editando-as para colocá-las na rádio naftalina web). Como prega bem esse pastor-amigo!
 
Mas também me entristeço.
 
O penúltimo púlpito na Boas Novas de Osasco será amanhã. Nestas alturas as paredes de madeira (biombos) devem estar desmontadas. As coisas devem estar empilhadas aguardando por transporte. Irão para uma casa que nos foi emprestada, pois não há ninguém a morar lá.
 
No outro domingo teremos o encerramento de nossas atividades na Avenida Internacional 592. Foram 6 anos ali. O meu coração está triste. Está doendo muito.
 
Talvez seja a sensação de uma larva que lamenta o fim de seu casulo. Mal sabe ela que será borboleta em poucas horas. Talvez seja isso que estou a sentir. Não eu tão-somente, mas no papel de pastor dessa sofrida e pequenina igreja.
 
Não há terrenos em vista. Talvez segunda-feira tenhamos algo. As telhas continuam a entrar, graças a Deus. Mas não atingimos nem 70 das 500 telhas que precisamos. Meu Deus, o que há de ser?
 
Um querido e jovem pastor, da ABAFER (associação de igrejas batistas da qual Boas Novas faz parte) ofereceu seu templo para os domingos pela manhã, pois não têm atividades naquele horário. Também outros dois pastores amigos o fizeram, para horários alternados. Dois irmãos ofereceram suas casas. Outro ofereceu um imóvel para alugar por um preço barato.
 
Orem por nós. É como um avião que entra na chamada "zona do silêncio". É como o alpinista que sobe para um ponto sem retorno. É como uma aeronave que entra na zona de "reentrada", perigosa e incomunicável. A Igreja Batista Boas Novas de Osasco levantará sua tenda e seguirá.
 
Ficarão unidos os irmãos? Conseguiremos manter a unidade? Alternativas não serão avaliadas por membros cansados? Quanto tempo ficaremos nessa situação?
 
Confesso que estou triste e assustado. Que Deus seja glorificado por esse período difícil. Ele sabe porque está a nos conduzir por esse vale. "O que faço não o sabes agora, entenderás depois".
 
Cansado, assustado, mas
cheio de confiança no Senhor, que é dono da Igreja,
o irmão
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
 
obs: telhas: se desejarem doar telhas, falem comigo, enviando-me um e-mail dizendo: desejo cooperar com telhas. Eu informarei em particular. Escrevam-me UNICAMENTE para bnovas@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário