quarta-feira, 14 de julho de 2010

[STBSEB:4455] qual a missão da Igreja?

Graça e Paz!
 
Estive lendo a Palavra e meditando na missão da Igreja, que é clara no ide de Jesus e me veio a mente e ao coração que não podemos perder de vista Isaias 1:17 para considerarmos como parte integrante e inseparável deste IDE.

 

" Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viuvas" 
 
Também comecei a meditar nas reuniões da Igreja do Senhor Jesus que não podem ser comparadas a se achegar a um balcão de lanchonete onde cada um é servido e "cai fora".  Infelizmente, a realidade atual nos mostra exatamente isto, muitos querem chegara, ser servidos e "cair fora" e o que é pior, se recusam a servir.   Querem o melhor pastor, com a melhor mensagem, de preferência que fale única e exclusivamente ao seu coração em todos os cultos, senão se sentem "vazios", as melhores vozes cantando, os melhores músicos tocando, as melhores instalações, as melhores salas de EBD, os melhores sanitários, a melhor programação, programas e mais programas, onde o entretenimento é a tônica das reuniões e "ai" se não for assim... lá vem as criticas, pois todos querem sair "cheios"... é a preocupação com a própria barriga sem se importar com a barriga do próximo.
A Igreja deve ser composta de pessoas que tanto com o objetivo de adorar e servir a Deus, entendendo que o servir a Deus pressupõe servir ao próximo dentro e fora das reuniões da Igreja.
Me veio a mente as palavras de Jesus, que nos ensina que servir a Deus não se resume aos belos templos, mas aos templos mais simples e mesmo fora de qualquer templo edificado por homens, em todos os lugares onde o Senhor Jesus está.

O próprio Jesus disse:

"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."

É incrível, como se prega e se entende somente a parte que diz que o Pai o honrará... É incrivel como as pessoas de fato querem ser honradas... é tanto "salam malek", tanta puxação, que chega a causar náuseas a politicagem, os tapinhas nas costas e os elogios  exagerados e falsos em essência, mas negligenciam o que Jesus diz" "onde eu estiver, ali estará também o meu servo".   Por que não se aborda a questão da adoção de crianças órfãs e abandonadas?  Por que quase não se fala na causa das viuvas?  Quase não se encontram crentes nos trabalhos em presídios , hospitais, favelas e "igrejinhas" mais simples?  Será que Jesus só está nos belos templos?  Nas "belas reuniões" no cultos onde estão pregando "figurões", ou cantando "grandes artistas gospel", que recebem altos "cachês", ou seja, cobram para "louvar" a Deus"?
E o ide de Jesus em nossas vidas, como vai?
É certo que temos dificuldades para ir a África, Afeganistão, India, ou na Amazônia, mas qual a dificuldade em ir aos Campos Missionários próximos, alguns dentro da própria cidade e até em bairros vizinhos, para apoiar os trabalhos locais?  O ide de Jesus, é para irmos para onde?
O que acontece com a Igreja do Senhor?
 

Que Deus nos ajude a repensar nossa vida de servos e tenha misericórdia de cada um de nós.

 

Pr Hélio Dibiasi – Missão Batista em Continental III /

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Todos que
Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e
conteudo a repartir" nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para
stbguarulhos@googlegroups.com
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário