quarta-feira, 14 de julho de 2010

[Arena News] Re: Ingressos gratuitos para peças de teatro




OLá.
 
Uma amiga da faculdade está fazendo parte do trabalho de formação de público de um grupo de teatro curitibano que está com um projeto chamado "Comicamente Enlouquecidos", onde serão apresentadas 3 peças e debates, ficandos em cartaz no Teatro Glauce Rocha, no Centro, por 3 meses.. Assim, eles estão buscando grupos e parcerias para distribuir gratuitamente uma cota de ingressos. Pensei que talvez seu grupo se interessasse... Para isso, precisariam utilizar o CNPJ da igreja. Se estiverem interessados, entrem em contato comigo para fazermos os encaminhamentos.
Creio que é sempre bom assistir a novas peças, para um enriquecimento do grupo....
Informações abaixo:
 
 
CE estreia.jpg
 
 

DESEJO NA RUA DAS FLORES OU O TARADO DA XV

Autor: João Luiz Fiani | Direção: João Luiz Fiani | Elenco: Marino Jr

Duração: 70 minutos

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Um homem, uma cidade, uma rua. Um homem solitário sentado em um banco de praça, no centro de uma grande cidade, a observar o movimento à sua volta. Entre uma situação trágica e outra cômica, surgem mulheres que lhe chamam a atenção. Uma narrativa construída de maneira informal que pretende aproximar o espectador das situações tragicômicas vividas pelo protagonista.

Em DESEJO NA RUA DAS FLORES os questionamentos cotidianos e aparentemente simples do ser humano apresentam-se como os mais difíceis de serem solucionados, face ao hábito do homem de preocupar-se com o futuro em detrimento do momento presente. Nesse contexto, o universo o feminino é ponderado sob o ponto de vista masculino, em uma análise que ultrapassa as dicotomias sexuais e desenvolve-se sob os ângulos passional, social e até mesmo político.

O texto, escrito por Fiani, foi premiado no Edital Oraci Gemba de 2007 e publicado no livro Dramaturgia Curitibana juntamente com outros autores selecionados no mesmo ano. Um espetáculo que ultrapassa as barreiras do riso e das lágrimas, envolvendo o espectador no universo de um ser simplesmente comum, simplesmente humano.

Em uma estrutura dramatúrgica inédita, a peça busca uma evolução não linear, como é normalmente própria dos monólogos. Dessa forma, visa um vanguardismo técnico sem com isso desvalorizar o academicismo da construção textual com a supremacia da palavra. Existe, por parte do autor, uma preocupação não só com o teor, mas também com a função e com as possibilidades do texto dentro da realização cênica.

 

Temporada:

 

Desejo na Rua das Flores ou o Tarado da XV

Sextas e sábados

16 de julho a 14 de agosto

19h


Um comentário:

Unknown disse...

Olá. Sou Leandro Fazolla. Gostaria de solicitar que vcs retirem este post, a pedido da própria organizadora do evento. Na verdade, o que está sendo feito é um trabalho de formação de público para grupos que se encaixem no perfil que está sendo buscado,e não uma distribuição gratuita de ingressos. Por isso, a divulgação em massa feita nos blogs pode prejudicar o trabalho. Desculpem o inconveniente. Posso confirmar as informações pelo meu e-mail para atestar a veracidade deste comentário.

Postar um comentário