sábado, 27 de fevereiro de 2010

Re: [STBSEB:3843] URGENTE - Qual é a realidade dos batistas de Guarulhos?

Tudo bem, irmão Vital, entendi a sua idéia, apenas volto a insistir que o irmão contate o pastor da PIB e o diretor do Seminário, se ainda não o fez, para participar deste trabalho.

Fique na Paz de Cristo e tenha um excelente final de semana.

Pr Hélio Dibiasi
>----------------------------------------------------------------------------

Em 26 de fevereiro de 2010 22:46, Vital Sousa <vital.sousa@gmail.com> escreveu:
Pr. Hélio,

O mérito é mais sociólogico, por que uma grande cidade como Guarulhos, a maior da Grande São Paulo depois da capital, não tem uma igreja batista-CBB de porte médio, algo em torno de 500 membros; enquanto outras menores têm até mais de uma?

A questão não é debater a PIB e seus métodos, ou o meu amigo e ex pastor Heralto EUA Marvilha, ou o atual que está fazendo um belíssimo trabalho; o professor da Teológica só estruturou no seu período, ao que parece.

A proposta é se a proximidade da zona leste e norte de SP e as condições sociais de como está loteada a cidade provocaram tal situação tão incomum.

Vocês nunca pensaram nisto?

Com relação ao Seminário, realmente o irmão tem razão, mas, o objetivo é conhecer mesmo, não estamos fazendo comparações com as grandes Academias, como o Seminário do Sul, o Seminário do Norte e a Faculdade de SP, passando também pela Faculdade do Paraná, Minas, Espírito Santo e o Equatorial do Pará.

A idéia é obter um testemunho do jovem seminarista, esclarecendo como é instituição onde estuda; temos no nosso grupo seminaristas de Niterói e do chamado novo Seminário de Niterói, o Batista Brasilerio que saiu do Seminário de Niterói que era da PIB/Fanini e onde estudou o atual Executivo da CBB, Pr. Sócrates.

O irmão deve avaliar na perspectiva que as perguntas foram direcionadas ao seminarista que está entrando em um grupo nacional e não na perspectiva deste grupo; quem deu a idéia de trazer as perguntas para cá foi a irmã Carla, abrindo o leque, mas, certamente que o objetivo acaba ficando truncado, mas, é válido assim mesmo.

Eu sinto muito pelas perguntas, talvez eu não saiba me expressar bem por aqui, já que sou carioca.

Vital.


Em 26 de fevereiro de 2010 22:19, HELIO DIBIASI <pr.hd@ig.com.br> escreveu:

Graça e Paz!

Querido irmão Vital, eu estou calmo, absolutamente em PAZ!

Minha reação foi apenas de dúvida e espanto, pelas perguntas que envolvem a PIB Guarulhos e o Seminário, por isso sugeri que fossem dirigidas aos pastores responsáveis.   Eu mesmo não gostaria de debater sobre isto neste veículo.  Apesar de fazer parte da Mantenedora do nosso Seminário, prefiro que o presidente da entidade fale pela mesma.

Quanto ao Seminário, como ex-aluno, posso dizer que considero que tive boa formação, no que dependeu dos professores e do meu esforço próprio é claro!    Já ví profissionais formados na USP e outras Universidades de "peso" e nome que são verdadeiros "cabeças de bagres", como já ví profissionais formados em Universidades "medíocres" competentes e bem sucedidos.   É claro que em ambos os casos, não há regra.   A organização educacional seja teológica ou não, assume sua importância na vida dos alunos, na medida em que cumpre bem o seu papel e quando os alunos se dispoem a estudar com determinação, zêlo e amor pelo que estão buscando na vida.                         Quanto ao nosso Seminário, como ex-aluno, posso garantir que tem direção e corpo docente competente e abnegado.                                                                                 Sei que o irmão não fez isto, mas o que me incomoda é ouvir (ou ler) alguns cabeças de bagre afirmarem que no Brasil só tem três bons seminários: O do Norte, o do Sul (RJ) e a faculdade teológica de SP, como se os demais não existissem e como se Deus chamasse para a obra apenas os formados nestas entidades... e o resto, bem o resto que se conforme com as migalhas caídas da mesas dos formados em "excelentes" Seminários.
Se a formação acadêmica fosse a coisa mais importante, não teríamos pastores formados em uma destas três melhores "perdendo" a sucessão pastoral para pastores "secundários" formados em Seminários "secundários"...  Isto demonstra que o fator mais importante é o mais relevante, ou seja: DEUS.   Se Deus não estiver no negócio, o cara pode ser formado no melhor Seminário do mundo, que a coisa não vai para frente.  Como diz a música: Quando Deus escolhe alguém, Ele mesmo faz!                                                  Uma informação:  Boa parte das Igrejas/Congregações de Guarulhos são pastoreadas por pastores formados no nosso Seminário e isto já dá uma idéia da qualidade do nosso Seminário, pois somos vizinhos de São Paulo e da Faculdade Teológica.    Eu estudei por quatro anos aqui em Guarulhos e poderia ter sido na Teológica, visto que Deus teria me permitido custear os estudos com tranqüilidade tanto em uma como na outra.   

Quanto ao tamanho das Igrejas, se a intenção é fazer um "censo" ou alguma estatística, talvez consigamos os dados na CBESP.     Sou descendente de italianos por parte de pai e de mãe, mas me recuso a "engolir" os métodos de crescimento de igreja que têm sido "importados" ultimamente.   Para mim, o melhor método de crescimento de Igreja é a Bíblia, apenas a Bíblia sendo pregada com autenticidade e fidelidade por aqueles que vivem o que pregam.   Conheço muitas grandes igrejas cheias de pessoas vazias, vazias em essência, em alma e em espírito.  Particulamente, dirijo uma pequena congregação, com um ano e meio de vida e com cerca de 50 participantes.  Quando ouço falar em Igrejas de 1.000, 2.000, 3.000 membros, apenas me apego mais as minhas ovelhas e louvo a Deus porque consigo falar com uma por uma, pedir os motivos de oração de uma por uma a cada domingo, conhecer as lutas, dores e sofrimentos de uma por uma, consigo orar por todas, uma por uma; e consigo olhar nos olhos de uma por uma quando estou pregando e pode ter certeza que uma por uma me conhece. 

Um forte e fraterno abraço!

Pr Hélio Dibiasi

>--------------------------------------------------------------

Esqueci de assinar:

???????????????????????????????

Pr Hélio Dibiasi

Em 26 de fevereiro de 2010 15:43, Carla Geanfrancisco <carlageanf@gmail.com> escreveu:
Olá irmãos, recebi este e-mail do Grupo Grande Forum Batista(GFB), pedi autorização ao administrador do grupo, para estar retransmitindo aos irmaos.
Gostaria que os irmãos estivessem respondendo a estas perguntas eu estarei retransmitindo ao GFB e vice e versa.
 
Que Deus continue abencoando a todos.
No aguardo.
Carla Geanfrancisco 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: informativobatista <www.vigiai.net@gmail.com>
Data: 26 de fevereiro de 2010 12:13
Assunto: (GFB) Qual é a realidade dos batistas de Guarulhos?
Para: GrandeForumBatista@yahoogrupos.com.br


 

Irmãos,

Eu gosto muito de Guarulhos.
Tenho grandes amizades na PIB.

Agora além da Carla temos conosco mais um seminarista de Guarulhos.
O Filipe.
E vamos começar perguntando...

Qual é a realidade dos batistas de Guarulhos?

Por que a PIB em Guarulhos é tão pequena se comparada às PIBs da Grande-SP, principalmente do ABCD?

A igreja batista de Guarulhos de expressão é Serôdio, mas, existem outras?

E o Seminário do Sudeste do Brasil? Um belo nome... É um bom seminário?

Vital.

__._,_.___
Regras:
*Enviar ao grupo, no mínimo, quatro e-mails mensais com comentários, pois
trata-se de um grupo de debates;
*Não repassar, para ninguém, os debates do grupo;
*Não publicar artigos ou comentários que ofendam aos membros e muito menos aos
não membros do grupo que não podem usar deste espaço para sua defesa;
*Ler sempre com o coração, tendo paciência na interpretação das palavras,
inclusive levando-se em conta o perfil de seu autor, antes de efetuar um
comentário ou resposta;
*Evitar usar palavras de gosto duvidoso, como gírias, etc;
*Respeitar a autoria dos artigos, indicando sempre o nome do autor do artigo
publicado e a fonte e se possível com o link de acesso;
*Sentindo-se magoado não expressar o descontentamento no grupo, entrar em
contato com o moderador para sanar o problema;
*Não utilizar o grupo para bate-papo informal, o bate-papo informal deverá ser
efetuado em privativo (parabéns, como vai você, etc) e não usar o grupo como chat, o grupo é uma conversa com centenas, quando se escreve um e-mail se remete para centenas de pessoas, não use nunca: ok, amém, obrigado,
*Conhecer a Declaração Doutrinária da CBB e colocá-la em prática no grupo como
regra geral;
*Não difamar nenhuma instituição, principalmente as religiosas;
*Nunca mande mensagens "teste", pois serão mais de 200 mensagens inúteis aos membros do grupo, envie normalmente, já estará testando;
*Nosso grupo visa o aprimoramento dos seus membros através da troca de
informações, artigos, notícias e debates, principalmente os teológicos. Os
demais artigos e debates devem ser publicados com prudência, sabedoria e cautela,
com muita parcimônia;
*Devido ao grande pedido de novas associações não serão efetuados convites aos ex-membros; numero de associados máximo previsto: 200.


.

__,_._,___



--
Carla Geanfrancisco
Guarulhos/SP
Fone: (11) 89028703
carlageanf@gmail.com
carlageanf@hotmail.com (somente para msn)
carlageanf@terra.com.br
skype-> carla.geanfrancisco

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Todos que Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e conteudo a repartir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para stbguarulhos@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para stbguarulhos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/stbguarulhos?hl=pt-BR.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Todos que Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e conteudo a repartir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para stbguarulhos@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para stbguarulhos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/stbguarulhos?hl=pt-BR.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Todos que Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e conteudo a repartir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para stbguarulhos@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para stbguarulhos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/stbguarulhos?hl=pt-BR.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Todos que Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e conteudo a repartir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para stbguarulhos@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para stbguarulhos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/stbguarulhos?hl=pt-BR.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Todos que Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e conteudo a repartir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para stbguarulhos@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para stbguarulhos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/stbguarulhos?hl=pt-BR.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Todos que Passaram pelo Seminario Teologico Batista Guarulhos e tem muito amor e conteudo a repartir" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para stbguarulhos@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para stbguarulhos+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/stbguarulhos?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário